in

Saúde convoca quem recebeu vacina da Pfizer para ‘adiantar’ a 2ª dose

nova-odessa-tem-66-de-vacinados-e-12-novos-casos-de-covid-vacinacao-volta-na-2a-feira-jno

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa está “convocando” os moradores que tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19 do laboratório Pfizer há oito semanas ou mais para comparecer ao Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa e tomar a segunda dose “adiantada”, conforme anunciado na última sexta-feira (24/09). Cerca de 3,5 mil moradores estão nesta condição, que tomaram a “D1” da Pfizer entre 28 de junho e 30 de julho, e que já devem tomar a “D2” da mesma fabricante.

Para facilitar o entendimento do novo calendário, a Vigilância Epidemiológica Municipal produziu uma tabela com as novas datas para “D2” de quem está sendo imunizado com a vacina da Pfizer. A “convocação” se torna ainda mais importante porque, segundo o órgão, o Município já recebeu estas doses, que têm prazo de validade mais curto que as demais, de 30 dias.

“Precisamos intensificar a divulgação desse novo intervalo da segunda dose da vacina Pfizer. Era para recebermos 500 pessoas para segunda dose da Pfizer hoje (segunda-feira) no ginásio, mas não está aparecendo quase ninguém. Essa vacina tem validade de 30 dias, e se as pessoas não comparecerem agora para tomar a segunda dose, achando que podem deixar para o dia marcado na ficha, corremos o risco de não termos vacina para atendê-las depois”, explicou a enfermeira Paula Mestriner, coordenadora do órgão. Também desde sexta-feira (24/09), quando a vacina Pfizer passou a ter intervalo de 8 semanas, quem toma a 1ª dose já tem seu agendamento para a “D2” para daqui oito semanas.