in

Saúde começa a vacinar adultos de 50 a 59 anos

Nova Odessa atingiu nesta segunda-feira 23,5% da população vacinada; quase 10% dos moradores já estão com o esquema vacinal completo, segundo dados da prefeitura

saude-comeca-a-vacinar-adultos-de-50-a-59-anos-jno

Em dois dias, no sábado (12/06) e na segunda-feira (14/06), a equipe da Prefeitura de Nova Odessa que promove a Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 no Ginásio do Jardim Santa Rosa aplicou 598 primeiras doses do imunizante disponível no momento, da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. Assim, a cidade chegou a 14.345 primeiras doses aplicadas, o equivalente a 23,5% da sua população. Nova Odessa tem ainda 5.944 moradores já com o esquema vacinal completo, ou 9,7% do total.

Além disso, a Secretaria de Saúde anunciou o adiantamento do início da vacinação do novo grupo etário, formado pelos adultos sem comorbidades de 50 a 59 anos. Assim, quem tem comorbidade ou doença crônica, passa a ser vacinado, a partir desta quarta-feira (16/06), apenas “por idade”, conforme o novo calendário estadual para a população em geral.

“Oficialmente, o Estado de São Paulo previu o envio de lotes de doses para início da vacinação dos adultos sem comorbidades de 50 a 59 anos para esta quarta-feira, mas, como havia um pouco de vacinas em estoque, decidimos atender as pessoas desse grupo que procuraram o ginásio desde hoje (segunda-feira). Encerra-se nesta terça-feira o calendário dos crônicos e recomeça na quarta uma nova fase da campanha, para a população em geral (por idade)”, explicou a coordenadora da Vigilância, Paula Mestriner.

2º ‘DIA D’ E LIMPEZA. A Prefeitura de Nova Odessa promoveu no último sábado (12/06) mais um “Dia D” da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19, o segundo do mês, desta vez aberto a todos os grupos atualmente sendo imunizados no calendário local. E o resultado foi novamente considerado “muito positivo” pela Secretaria de Saúde, com mais 123 doses aplicadas. Em seguida, foi feita uma ampla ação periódica de limpeza e desinfecção do próprio Ginásio do Jardim Santa Rosa, visando garantir a segurança da equipe e do público em geral. O trabalho foi realizado por equipes das secretarias municipais de Obras e de Educação, com o apoio da Coden Ambiental.