Salas e corredores do Hospital de Nova Odessa já recebem porcelanato em substituição ao piso vinílico

O mesmo acontece nos corredores da principal unidade de saúde do município

A quarta etapa da mais completa obra de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Municipal “Dr.Acílio Carreon Garcia”, em Nova Odessa, está em ritmo acelerado e o antigo piso vinílico está dando lugar ao porcelanato nas salas de emergência, de estabilização, de observação pediátrica e de imobilização ortopédica. O mesmo acontece nos corredores da principal unidade de saúde do município.

A sala de insumos também já recebeu novos revestimentos no chão e nas paredes, assim como nos corredores, onde também estão sendo instalados “bate-macas” e pastilhas. A quarta etapa da reforma prevê ainda a troca da instalação elétrica, pintura de todos os espaços, e troca de toda a iluminação.

“O nosso hospital vai completar neste mês, 32 anos em funcionamento. Essa reforma, eu classifico, como um presente para a nossa população, para os usuários da rede pública de saúde que já podem usufruir de espaços reformados e ampliados em nossa principal unidade de saúde. Num ritmo acelerado, as obras vão avançando e, desta forma, vamos humanizando cada vez mais o atendimento”, afirmou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

A quarta etapa acontece simultaneamente com a terceira, que já está em andamento há dois meses e consiste na reforma e ampliação das salas de observação masculina e feminina, obra que vai garantir aumento no número de leitos. Na sequência, será a vez da enfermaria e da sala de sorologia serem reformadas e ampliadas (5ª etapa das obras). A Prefeitura de Nova Odessa já entregou à população a nova sala de espera do pronto-socorro, a reforma dos consultórios e da sala de inalação (1ª etapa) e também a nova recepção para as pessoas que vão visitar pacientes internados na clínica médica (2ª etapa).

“O retorno da população tem sido muito positivo e a nossa meta é sempre garantir o melhor atendimento, o mais humanizado possível. Todas as etapas têm a sua importância para o hospital e para os usuários, mas essas duas etapas que estão em andamento tem um significado maior, pois vai proporcionar aumento no número de leitos. Logo mais, estaremos fazendo intervenções na maternidade, outro passo muito importante”, explicou Cocato.

PRÓXIMAS ETAPAS:

PRONTO-SOCORRO: Troca de todo o piso vinílico por porcelanato, instalação de pastilhas nos corredores e banheiros; Reforma completa e reformulação da recepção, com a construção de banheiros adaptados M/F; reforma completa da sala de sorologia (que será ampliada e aberta), Ampliação da enfermaria, que vai ganhar paredes de vidro, garantindo visão para as salas de sorologia e inalação (ambiente totalmente integrado), Instalação de “bate-maca” de PVC nos corredores e Nova pintura e nova iluminação de LED para cada ambiente

ENTRADA DO HOSPITAL E MATERNIDADE: Ganhará um acesso coberto para veículos na parte frontal do prédio

MATERNIDADE: Construção de uma nova sala de pós-parto, com banheiros adaptados, área de luz, cadeiras de amamentação e trocadores. Ela terá capacidade para 8 leitos, ou seja, o dobro da atual capacidade; Construção da nova sala de pré-parto, onde hoje funciona a sala de pós-parto. A atual sala de pré-parto tem 2 leitos e passará a ter 3 leitos. Outra novidade é que a gestante poderá ficar com um acompanhante. Hoje isso não é possível devido ao espaço; Instalação de um quarto clínico para mulheres com gravidez de risco dentro da maternidade. O local terá um banheiro exclusivo; Construção de um novo quarto de descanso para os ginecologistas; A enfermaria será totalmente reformulada, com paredes de vidro para garantir visão total da maternidade.