in

Roubos e furtos despencam no mês de setembro

A redução também pode ser verificada na análise dos primeiros nove meses do ano

roubos-e-furtos-despencam-no-mes-de-setembro-jno

Os principais indicadores de criminalidade despencaram em Nova Odessa em setembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. As ocorrências de roubos e furtos, por exemplo, caíram 66,7% e 52,9%, respectivamente, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (26) pela SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública).

No acumulado dos nove primeiros meses de 2020, os registros também recuaram. Segundo a secretaria, que se baseia nas ocorrências registradas pela Polícia Civil, foram quatro roubos no mês passado contra 12 contabilizados em setembro de 2019. O número de furtos em geral, incluindo lojas e pedestres, diminuiu de 51 em setembro do ano passado para 24 em 2020. Furtos e roubos de veículos também caíram.

Foram três carros levados sem violência este ano ante seis casos denunciados em setembro de 2019 – queda de 50%. Nenhum carro foi roubado em Nova Odessa no mês passado. Em 2019, houve um caso. A redução também pode ser verificada na análise dos primeiros nove meses do ano. O município segue sem homicídios (houve um latrocínio – roubo seguido de morte em agosto) em 2020. No acumulado, os roubos caíram 57% (114 em 2019 ante 49 este ano) e os furtos, 39,5% (385 ocorrências no ano passado contra 234 em 2020). Roubos e furtos de veículos acumulam quedas respectivas de 20% e 12,3%, segundo o levantamento.

“Seguimos fazendo nosso trabalho com disciplina. Patrulhamos as ruas, monitoramos os limites do município com nosso sistema de câmeras e trocamos informações com as polícias Civil e Militar. O ostensivo e a inteligência caminham sempre juntos para que possamos nos antecipar e garantir a segurança da população”, afirmou o diretor da Guarda Civil Municipal de Nova Odessa, Nilton Cesar Alves, destacando a importância do reforço no efetivo da corporação e os investimentos em viaturas, armas e equipamentos.