in

Rodrigo Garcia visita obras de hospital veterinário que vai atender a região

Investimento é de R$ 5 milhões e unidade do programa ‘Meu Pet’ em Santa Bárbara d’Oeste vai oferecer diversos serviços, como consultas veterinárias, cirurgias, exames de ultrassom, raio-x e endoscopia

jno

O governador Rodrigo Garcia (PSDB) esteve nesta segunda-feira na região visitando a construção, em Santa Bárbara d’Oeste, do hospital veterinário para atender os municípios da microrregião, entre eles, Nova Odessa. A unidade do programa “Meu Pet” atende a um pedido do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), que acompanhou o governador na cidade vizinha. O investimento para a construção da clínica de atendimento regionalizado e aquisição de todos os equipamentos é de R$ 5 milhões. Os serviços gratuitos serão oferecidos para cães e gatos como consultas veterinárias, cirurgias, exames de ultrassom, raio-x e endoscopia.

O programa Meu Pet visa dar apoio a ações e serviços voltado à saúde e defesa dos animais domésticos, incluindo vacinação, castração e adoção responsável, problemas que foram agravados durante a pandemia. Cada clínica do programa é construída em terrenos cedidos pela prefeitura com uma estrutura de cerca de 480 metros quadrados. A contratação de funcionários e custeio das atividades assistenciais ficam sob responsabilidade dos municípios onde estão instaladas.

“Essa é uma prova de respeito por aqueles que representam parte da nossa vida. É um gesto humanitário, não é apenas uma complementação de entretenimento, é principalmente um valor de sentimento. É isso que nos move a fazer essas clínicas e permitir que possamos expandir. Essa é a maior expansão de clínicas veterinárias da história de São Paulo”, afirmou Rodrigo. “O Governo de São Paulo está ajudando na organização de ações, com um programa estruturado, com eixos claros e doação de equipamentos. Isso vai mobilizar mais a sociedade a se preocupar com os pets”, completou o governador.