in

Rodrigo Garcia participa de reunião do Conselho de Prefeitos da RMC

Mais de 30 prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além de representantes das principais multinacionais da região estiveram presentes no evento, realizado na sede da Motorola

jno

O governador Rodrigo Garcia participou na manhã de ontem da reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), que foi realizada na sede da empresa Motorola, em Jaguariúna. Mais de 30 prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além de representantes das principais multinacionais da região estiveram presentes. Durante o encontro, foi feito o lançamento da plataforma de projetos Infra Tech – Gestão Pública Inteligente. Antes do encontro com o colegiado de prefeitos, o governador recebeu o Título de Cidadão Jaguariunense, concedido pela Câmara Municipal de Jaguariúna.

“Foi uma grande honra para o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas receber o governador Rodrigo Garcia. Uma grande oportunidade de contato direto do governador com os prefeitos da região”, disse Gustavo Reis.

Luigi Longo, presidente do Instituto Movimento Cidades Inteligentes, explicou que o Infra Tech visa o desenvolvimento regionalizado de cidades inteligentes com foco em inovação, economia, eficiência e transparência e conta com o apoio da Motorola e da Lenovo. “Fizemos uma exposição conceitual sobre cidades inteligentes e quais caminhos os municípios devem seguir para se prepararem para esta mudança de era”, disse Longo. “Essa iniciativa pretende auxiliar prefeituras, aglomerações urbanas, regiões metropolitanas e consórcios a solucionarem suas prioridades, sempre de forma idônea e transparente”, afirmou.

Durante o evento, as prefeituras também puderam indicar um representante do município para participar de um curso de capacitação, com duração de 45 dias, que terá início no dia 26 de agosto e será ministrado pelo Instituto Cidades Inteligentes em área cedida pela Motorola.