in

Rodrigo Garcia inaugura Centro Regional de Oncologia, que fará até 650 cirurgias por ano

Durante o evento, Rodrigo Garcia anunciou repasse de R$ 5,5 milhões para o custeio anual da unidade, que será voltada para atendimentos de alta especialidade

jno

O governador Rodrigo Garcia inaugurou no sábado o Centro Regional de Oncologia, que fica em Americana, primeira Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) da região. Serão beneficiados 4,6 milhões moradores dos municípios do Departamento Regional de Saúde de Campinas, entre eles, os moradores de Nova Odessa. A construção da unidade na região atende a um pedido do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB).

“Esse esforço do Governo de São Paulo de ampliar o atendimento de combate ao câncer é permanente. Nós já abrimos mais de oito serviços nesses últimos oito meses, para que a gente possa levar o tratamento de combate ao câncer mais próximo da população”, disse Rodrigo.

Durante o evento, Rodrigo Garcia anunciou repasse de R$ 5,5 milhões para o custeio anual da unidade, que será voltada para atendimentos de alta especialidade. A expectativa é que no complexo sejam realizadas 650 cirurgias oncológicas e 5,3 mil sessões de quimioterapia anualmente. O serviço de combate e tratamento ao câncer funciona anexo ao prédio do Hospital Municipal Waldemar Tebaldi.

O novo centro terá uma equipe multidisciplinar de saúde, contando com médicos oncologistas clínicos, cirurgião oncológico, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliar de farmácia, coordenador assistencial, auxiliares para atividades administrativas e técnicos de enfermagem.

“Americana e região ganham um equipamento de alta especialidade e que vai ampliar a oferta de atendimento oncológico da população. O novo centro reduzirá o deslocamento dos pacientes para outras unidades da região e oferecerá atendimento humanizado e de qualidade”, destacou o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.