in

Revitalizada, Praça do Jd. Marajoara tem iluminação em led, novo parquinho e Wi-Fi Livre

Iluminação com lâmpadas de led, playground para as crianças, acesso livre à internet e lindos jardins. Estes são alguns dos destaques da Praça Vera Luzia Samartin Lorenzi, no jardim Marajoara, que foi oficialmente inaugurada na noite de quarta-feira, dia 20. O evento contou com apresentação do Coral do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e aula de zumba com o professor Paulo Porto.

Instalada na avenida Brasil, a praça foi adotada pelo Jardim Botânico Plantarum, responsável pelo paisagismo do local. Além dos jardins, o espaço conta com circuito para caminhada, playground, bancos para descanso, iluminação e bebedouros.

A praça é a primeira da cidade a receber iluminação em led. A melhoria faz parte de uma parceria entre a Prefeitura, a empresa multinacional alemã Huhoco – instalada há dez anos em Nova Odessa – e a Construtora Condeúba. Mais altos, com oito metros de altura, os postes ajudam a expandir a iluminação e dificultam a ação de vândalos.

“Fico feliz em entregar este belo espaço de lazer para nossa população. A praça está iluminada, com um parquinho novo e todo cercado, o que garante mais segurança às crianças. Além disso, é mais um local com rede Wi-Fi livre, então o cidadão pode relaxar e continuar conectado”, afirmou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.

“Administrar é escolher prioridades e temos investido em saúde, educação e segurança, mas é preciso também oferecer opções de lazer, com locais para a família se reunir para ter momentos de descontração. Quando revitalizamos uma praça, fazemos melhorias, estamos pensando no bem-estar das famílias, que são para quem trabalhamos”, disse.

Viúvo de Vera Luzia, que dá nome ao espaço, Harri Lorenzi lembrou que a área era um depósito de lixo e que o sonho da esposa era ver o local transformado em uma praça. Ele aproveitou para pedir a conscientização das pessoas que passam pelo local para ajudar na preservação. “Infelizmente muitas pessoas acabam jogando lixo, comprometendo este lindo espaço. Peço a colaboração de todos para que nos ajudem a mantê-la em ordem”, disse. “Agradeço também a administração por ter melhorado as condições para termos um ambiente mais seguro e aprazível”, disse.

Caio Attui, diretor da Huhoco, e Rodrigo Pereira, da Condeúba, destacaram a parceria firmada para a implantação da iluminação da Praça. “Queremos ter nossa empresa em uma cidade com qualidade de vida e boas condições para se viver e sabemos de nossa responsabilidade também, enquanto empresários, em contribuir para o Município. Por isso mesmo que não pensamos duas vezes e abraçamos esta causa”, disse Caio. “A iluminação instalada nesta praça tem os equipamentos mais modernos que existem, para que essa benfeitoria perdure por muitos anos”, continuou.

Robson Joab, da Desktop, também destacou a parceria firmada com a Prefeitura, que permitiu instalação de rede de internet livre. “É uma melhoria que estamos proporcionando e que ficamos felizes em fazer parte”, disse.

Participaram também da inauguração da Praça Vera Luzia Samartin Lorenzi, o ex-prefeito Manoel Samartin, William e Neiva Samartin, Amanda Assumpção e William Samartin Junior, os vereadores Avelino Xavier Alves, o Poneis, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio, e Tiago Lobo, os secretários Wagner Morais (Governo), Elvis Ricardo Maurício Garcia (Desenvolvimento Econômico), Levi Tosta (Esportes, Cultura e Lazer) e Claudicir Brazilino Picolo (Educação), além de outras autoridades municipais.