in

Revitalização da passarela no Jardim Flórida é concluída

A passarela tem de 29 metros de extensão e liga a região central aos bairros da margem direita do rio.

Os trabalhos de revitalização da passarela que liga os bairros Jardim Flórida e Nossa Senhora de Fátima foram concluídos. Na última semana, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza fez questão de conferir como ficaram as intervenções, isso ao lado do secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé. Graças a uma parceria com a iniciativa privada, a passarela foi limpa, recebeu hidrojateamento e troca de elementos estruturais, além de uma nova pintura. Mais de 300 pessoas passam por ali todos os dias e terão mais segurança com as melhorias.

A passarela tem de 29 metros de extensão e liga a região central aos bairros da margem direita do rio. A passarela serve exclusivamente para pedestres e ciclistas, e liga a região central, via Jardim Flórida, ao Jardim Nossa Senhora de Fátima e bairros adjacentes. Mais precisamente, a obra interliga a Rua Miguel Bechis Filhos com a Rua Alexandre Bassora (próximo à portaria da empresa Feltrin). “É uma obra importante porque havia um desgaste natural com a ação do tempo e felizmente conquistamos mais uma parceria, que garantiu essa importante manutenção”, comentou Bill.

No mês passado, ainda durante os trabalhos de pintura, a passarela chegou a ser pichada. Na ocasião, Pelé lamentou o ato de vandalismo, descoberto durante vistoria realizada por ele na obra. “ Para nós, foi uma surpresa bastante desagradável e pichação é crime. Mas esse era um trabalho que já vinha sendo reivindicado pela população que usa a passarela todos os dias e por isso, temos que ressaltar a importância de entregar mais uma intervenção para os moradores”, comentou Pelé.