Nova Odessa sedia Corrida ‘Desafio da Independência’ com percurso de 7 km e largada às 7h07 do dia 07/09

retorno-gradual-das-aulas-presenciais-em-nova-odessa-se-completa-nesta-quarta-feira-com-turmas-do-fund-1-e-eja-jno

A cidade de Nova Odessa sedia nesta terça-feira (07/09) de feriado a Corrida “Desafio da Independência”, com percurso de 7 quilômetros com largada e chegada na Praça Vera Luzia Samartin Lorenzi, do Jardim Marajoara. A largada será dada pelos organizadores precisamente às 7h07m07s. O uso de máscara é indicado durante todo o tempo do evento. A organização é da Equipe Top Training Team, do professor Anito Pinheiro Alves, dos empresários Jânio Souza (da Optilar) e Valdir Santos da Catedral e do vereador Cabo Silvio Natal.

Trata-se de um evento pedestre de rua, com percurso pela área do Distrito Industrial com largada e chegada na Avenida Brasil. São cerca 420 atletas inscritos. Serão premiados com troféus, brindes e prêmios em dinheiro (de R$ 50 a R$ 250) os cinco atletas primeiro colocados do geral masculino e feminino.

Também serão premiados, com troféus, os três primeiros atletas (masculino e feminino) das seguintes categorias: 10 a 19 anos, 20 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 ou mais, moradores de Nova Odessa.

Haverá ainda premiação para os cinco primeiros militares a cruzarem a linha de chegada, tanto no masculino e feminino. Assim, serão distribuídos ao todo 56 troféus. A ordem das premiações será a seguinte: geral, geral militar, morador de Nova Odessa e, por fim, categorias por idade. Não haverá dupla premiação. Todos os atletas que finalizarem o percurso também receberão uma medalha personalizada da corrida.

“Nossa prova tem um caráter alusivo à data comemorativa à nossa Independência e também é voltada ao social. Gostaríamos de contar com a colaboração dos atletas e do público presente com a doação de itens da cesta básica ou de limpeza, os quais doaremos ao Fundo Social de Solidariedade do Município de Nova Odessa. Contamos com a presença de todos”, finalizou o vereador Cabo Natal, organizador do evento.

Patrocinam o evento: Mineirinho Utilitários, Optilar Óptica, Pati Moda Fitness, Imobiliária Pereira Neves, Construtora Casa Programada, Barbarex, Academia Fabio Prado, Rober, A.C.C.P., Supermercado Santa Terezinha, JR, Academia Blackfit, Odyr Racing, Dr. Rodolfo Pinheiro, Rádio Paraíso 90.9, Auto Elétrica Catedral, Levíssima, Micheletti, BioMedlog, Manutentor, Reds, Bahia Esportes e DJ Capelato.

Apoiam a inciativa: Prefeitura de Nova Odessa (através da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros de Americana, Guarda Civil Municipal de Nova Odessa, Associação Bombeiros Civis Voluntários, Bikeiros e Coden Ambiental.