in

Retirada de ficha para inscrição no auxílio-transporte começa hoje

Para participar do processo, os critérios são residência no município, renda familiar inferior a dois salários mínimos por pessoa e estar cursando nível médio profissionalizante ou superior, em escolas públicas e particulares legalmente reconhecidas.

Ficha auxílio-transporte
Secretaria de Educação - Fachada

A Secretaria de Educação de Nova Odessa segue com o programa de auxílio-transporte aos alunos novaodessenses. A partir desta terça-feira, dia 5, os interessados já poderão retirar a ficha de inscrição. Para se inscrever, no entanto, o período é de 11 de fevereiro a 8 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na própria Secretaria.

Para participar do processo, os critérios são residência no município, renda familiar inferior a dois salários mínimos por pessoa e estar cursando nível médio profissionalizante ou superior, em escolas públicas e particulares legalmente reconhecidas.

No ato da inscrição, os candidatos ao auxílio deverão apresentar ficha de inscrição preenchida, cópia e original do RG do candidato, declaração ou contrato de matrícula de 2019 e o boleto da primeira mensalidade. Alunos com bolsa integral deverão apresentar uma declaração de bolsista. Também é preciso apresentar cópia do comprovante de endereço recente (água, luz, telefone), ou contrato de aluguel autenticado, em nome do estudante ou do responsável, residente no mesmo domicílio.

DOCUMENTOS

Publicidade
maverick-ar_condicionado

Para se enquadrar nas exigências da lei, também será necessário apresentar cópia e original dos comprovantes de renda (novembro e dezembro de 2018 e janeiro de 2019), do estudante e dos familiares residentes na mesma casa e cópia e original da carteira profissional (cópia das páginas: foto, qualificação civil, último ou atual contrato de trabalho e a página seguinte); declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (em casos de autônomos ou empresários) e declaração de Isento de todas as pessoas residentes com o estudante. Também é preciso informar número de conta bancária na Caixa Econômica Federal, agência de Nova Odessa, em nome do estudante ou responsável (se menor), para os possíveis futuros depósitos do subsídio educacional.

O auxílio-transporte tem objetivo de ajudar os alunos do município a completarem sua formação. Em 2017, 427 alunos foram beneficiados com o auxílio, que é mantido com recursos próprios da administração. Já em 2018, esse número passou para 480, com investimento aproximado de R$ 450 mil.

A Secretaria de Educação fica na avenida Carlos Botelho, 30, Centro.