in

Região Metropolitana de Campinas ultrapassa a marca de 600 mil doses de vacina contra Covid-19 aplicadas

Na manhã de hoje, os prefeitos que integram o Conselho de Desenvolvimento da RMC se reúnem, de forma virtual, para deliberar pela utilização dos recursos do Fundocamp para ações de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

regiao-metropolitana-de-campinas-ultrapassa-a-marca-de-600-mil-doses-de-vacina-contra-covid-19-aplicadas-jno
Reuters/Dado Ruvic/Foto ilustrativa enviada pela assessoria de comunicação da Agemcamp

A RMC (Região Metropolitana de Campinas) já aplicou mais de 600 mil doses de vacinas contra Covid-19 na população dos 20 municípios. De acordo com o Vacinômetro, ferramenta digital desenvolvida pelo Governo do Estado e que permite o acompanhamento em tempo real, por qualquer pessoa, do número de vacinados,  até às 10h11 desta quinta-feira (22), já haviam sido aplicadas 636.516 doses, sendo 411.659 de primeira dose e 224.857 de segunda dose, número que equivale ao total de pessoas já têm esquema vacinal completo.

O Vacinômetro aponta, em tempo real, quantas pessoas já receberam a primeira e a segunda dose da vacina, inclusive com dados individualizados para cada cidade. O acesso pode ser feito através do link vacinaja.sp.gov.br/vacinometro. Além disso, a ferramenta também disponibiliza o quantitativo de doses enviadas aos municípios.

REUNIÃO

Na manhã desta sexta-feira (23), os prefeitos que integram o Conselho de Desenvolvimento da RMC se reúnem, de forma virtual, para deliberar pela utilização dos recursos do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas) – órgão atrelado à Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) – para ações de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Atualmente, o Fundo dispõe de aproximadamente R$ 18 milhões, fruto do superávit registrado desde a criação da agência – que recebe contribuição dos municípios e do Estado. O pedido foi feito pelos prefeitos durante videoconferência realizada na semana passada.

“A Agemcamp acabou acumulando, desde a sua criação, um superávit que está depositado no Fundocamp. E a utilização deste recurso foi o principal tema da nossa última reunião virtual entre os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas. O certo é que a Agemcamp vai investir esses recursos na Região Metropolitana de Campinas e na proteção da nossa população”, explicou o diretor-executivo da Agemcamp, Benjamim Bill Vieira de Souza.