Reformado e reequipado, Setor de Fisioterapia de Nova Odessa recebe novo nome e ampliará atendimentos em 2020

O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, agradeceu ao então deputado estadual Chico Sardelli pela emenda que garantiu a reforma

Com a reforma, a aquisição de novos equipamentos e a contratação de mais um fisioterapeuta, prevista para o primeiro trimestre de 2020, o Setor de Fisioterapia do Ambulatório de Especialidades Médicas de Nova Odessa vai ampliar o número de atendimentos em mais de 30%.

Totalmente revitalizado e com aparelhos de última geração, o espaço foi reinaugurado na manhã desta quarta-feira (18) e recebeu o nome de ‘Luzia Afonso de Meira’, mãe do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, falecida em 2002, aos 69 anos. Marcada por muita emoção, a cerimônia contou com a presença do prefeito, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, do secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, além de familiares da homenageada, secretários municipais, vereadores e representantes de entidades.

“Para mim, é motivo de muita alegria entregar um espaço com equipamentos novos, modernos, totalmente revitalizado, bonito, que vai ajudar as pessoas a se recuperarem de traumas e acidentes. Minha alegria é ainda maior pelo fato de receber o nome da minha saudosa mãe”, afirmou o prefeito, citando que dona Luzia gostava de participar de sessões de fisioterapia. Durante o discurso, Bill lembrou do convívio com a mãe e falou da importância dela na formação do seu caráter. “Minha mãe nos ensinou a sempre trabalhar, nunca desejar nada do que não é seu e tentar ser o melhor na vida das pessoas”, se recordou o prefeito, muito emocionado.

O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, agradeceu ao então deputado estadual Chico Sardelli pela emenda que garantiu a reforma do prédio e ao deputado federal Luiz Lauro Filho, que destinou R$ 160 mil, a pedido do vereador Elvis Garcia, o “Pelé”, para a compra dos novos equipamentos. “Essa obra vai ser muito importante para que possamos oferecer um serviço com mais qualidade à nossa população; é mais um espaço modernizado e humanizado, o que é mais importante. A dona Luzia merece isso e muito mais”, disse.

O projeto de denominação do Setor de Fisioterapia foi apresentado pelo vereador Sebastião Gomes dos Santos, o “Tiãozinho do Klavin”. “Eu conheci a dona Luzia, uma pessoa batalhadora e muito correta. Ela nasceu na mesma cidade que eu, Água Boa (MG). Para mim, é uma honra participar dessa homenagem”, comentou o parlamentar, que preside a Comissão de Saúde na Câmara Municipal.

“É emocionante participar dessa homenagem à minha querida sogra, dona Luzia. É um presente ver o Setor de Fisioterapia todo revitalizado e equipado, sem ficar devendo nada a clínicas particulares. Agradeço ao vereador Tiãozinho, ao secretário Vanderlei Cocato e ao Coral da Melhor idade pelas homenagens, e a todos os funcionários da rede municipal de saúde pelo empenho e dedicação à nossa população”, falou Andréa Souza.

Publicidade
NOVAODESSA_GOVERNO_IPVA_Obras_500x500

O Setor de Fisioterapia ‘Luzia Afonso de Meira’ recebeu forro e piso novos, reforma e adaptação dos quatro banheiros – garantindo total acessibilidade -, iluminação nova e armários para os prontuários, sala para coordenadoria e recepção, além de divisórias de madeira por granilite e nova pintura.

A clínica realiza fisioterapia ortopédica, traumatológica, neurológica, respiratória, hidroterapia e hidroginástica, com uma média de 1,5 mil atendimentos mensais, incluindo ambulatório, hidroterapia, internação e visitação domiciliar. Com a nova estrutura e a contratação de um fisioterapeuta, o espaço passará a atender aproximadamente dois mil pacientes por mês.

Também participaram da cerimônia o chefe de Gabinete André Faganello, os secretários José Carlos Belizário (Obras, Projetos e Planejamento Urbano), Wagner Morais (Governo), Claudicir Brazilino Picolo (Educação), José Mário Moraes (Desenvolvimento Econômico), Mara Beatriz Kilmeyers (Finanças), Levi Tosta (Esportes, Cultura, Lazer e Turismo), Edson Barros de Souza, o “Nenê Gás” (Meio Ambiente), os adjuntos Josias Queiroz (Esportes, Cultura, Lazer e Turismo) e Solange Strozzi (Saúde), além do diretor-presidente da Coden, Ricardo Ongaro.

Além de Tiãozinho do Klavin e Pelé, representaram o Legislativo os vereadores Avelino Xavier, o “Poneis”, Cláudio José Schooder e Oséias Domingos Jorge (suplente).O médico José Lourenço Alvarenga, que serve a população de Nova Odessa há mais de 30 anos, o coordenador médico do Pronto-Socorro, Victor Heitor Gomes, o médico do trabalho Wilson Urbini de Freitas, a diretora da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Maria Teresa Casassa, a “Tereca”, e os presidentes da Apadano (Associação de Pais e Amigos os Deficientes Auditivos de Nova Odessa), Daniel Tavares, do Copeno (Conselho de Pastores de Nova Odessa), Roberto Faria, e da Apnen (Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Nova Odessa), Carlos Alberto Raugust, também acompanharam a entrega da obra.

Publicidade