in

Reforma e revitalização da Praça Central de Nova Odessa têm início

De responsabilidade da iniciativa privada, graças a uma parceria firmada com a Prefeitura, os trabalhos estão orçados em cerca de R$ 850 mil e a previsão de conclusão é para final de outubro

Foram iniciadas nesta semana as obras de reforma e revitalização da Praça Central José Gazzetta, em Nova Odessa. De responsabilidade da iniciativa privada, graças a uma parceria firmada com a Prefeitura, os trabalhos estão orçados em cerca de R$ 850 mil e a previsão de conclusão é para final de outubro. A Praça Central foi palco, em dezembro, do projeto “Um Sonho de Natal” – idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza -, que atraiu cerca de 20 mil nos 12 dias de evento.

Ao lado de Andréa; do secretário de Obras, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé; do diretor de Obras, Erik Ortolano; e de representantes da empresa, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza esteve nesta quinta-feira (28) acompanhando o início dos trabalhos. “Vamos, até o final de outubro, trabalhar pesado para poder entregar uma praça nova para a população de Nova Odessa. Aqui, realizamos o projeto “Um Sonho de Natal”, que foi idealizado pela minha esposa Andréa, e essa reforma e revitalização permitirá também que a gente possa ampliar o projeto, que já foi um grande sucesso em dezembro do ano passado”, comentou o prefeito.

Pelé explicou que as intervenções na Praça Central contemplam: troca do piso, obras de drenagem, obras de acessibilidade, construção de uma rampa acessível ao palco, construção de um estacionamento interno atrás do palco, reforma do estacionamento externo, troca da cobertura do palco – que hoje é de telha metálica – por lona tencionada, troca de toda a iluminação – inclusive do playground – por LED, intervenções paisagísticas e a construção, onde hoje funcionam os banheiros, de uma sala para a Guarda Civil Municipal e outra de informações aos turistas. Durante e depois da reforma, a população poderá usar os banheiros existentes na Estação Ferroviária.

“Eu fiquei encantada com o projeto que nos foi apresentado. Teremos melhorias incríveis em todos os locais da praça, que ficará mais bonita, mais moderna e muito mais aconchegante para as famílias não só de Nova Odessa, mas de toda a região. Tenho certeza que, assim como eu fiquei, toda a nossa população vai ficar extremamente feliz com o resultado final. Isso faz com que a nossa responsabilidade em fazer uma segunda edição do “Um Sonho de Natal” ainda mais grandiosa só aumente. Mas vamos dar conta do recado, com toda certeza”, garantiu Andréa.

UM SONHO DE NATAL

A repercussão positiva do projeto “Um Sonho de Natal” em Nova Odessa foi tanta que, mesmo após o Natal, a Praça Central José Gazzetta continuou recebendo visitantes para apreciar os arranjos feitos de garrafas pet e a iluminação de led, que foi destaque em toda a região. Com a decoração natalina e o calendário de eventos realizados no local, dentro do projeto da primeira-dama, o número de pessoas que frequentaram a região central da cidade aumentou perto de 10 vezes, segundo estimativa da Guarda Civil Municipal.