in

Reforma do setor de fisioterapia de Nova Odessa começa na segunda-feira

O Setor de Fisioterapia do Ambulatório de Especialidades realiza fisioterapia ortopédica, traumatologia, neurológica, respiratória, hidroterapia e hidroginástica.

Os secretários assinaram nesta terça-feira a ordem de serviço para a reforma completa do Setor de Fisioterapia do Ambulatório de Especialidades de Nova Odessa

Os secretários de Saúde, Vanderlei Cocato, e de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, assinaram nesta terça-feira a ordem de serviço para a reforma completa do Setor de Fisioterapia do Ambulatório de Especialidades de Nova Odessa, que funciona ao lado do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. A responsável pelas obras, que começarão na segunda-feira, dia 10, será a empresa R&A Engenharia, Construções e Meio Ambiente, de São Paulo, vencedora da licitação. Serão investidos pouco mais de R$ 184 mil nos trabalhos, que devem durar seis meses. Durante a ampla reforma, o Setor de Fisioterapia já está funcionando temporariamente na recém construída Academia da Saúde, no jardim Alvorada (rua das Imbuias, 458).

O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, disse que as obras garantirão ao setor uma revitalização completa. “Temos investido diariamente na melhoria de nossa infraestrutura, proporcionando mais conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho aos nossos profissionais. Esta era uma obra esperada e fico feliz em saber que, em pouco tempo, teremos um espaço mais organizado para atender nossos pacientes”, afirmou.

De acordo com Pelé, a reforma do Setor de Fisioterapia vai contemplar a troca do forro e de todo o piso, reforma e adaptação dos quatro banheiros – garantindo total acessibilidade -, troca da iluminação e construção de armários para prontuários, construção de uma sala para coordenadoria e recepção, além da substituição de divisórias de madeira por granilite e nova pintura. O Setor de Fisioterapia ganhará ainda uma cobertura com toldo e nova rampa de acesso.

ATENDIMENTOS

O Setor de Fisioterapia do Ambulatório de Especialidades realiza fisioterapia ortopédica, traumatologia, neurológica, respiratória, hidroterapia e hidroginástica. No primeiro quadrimestre deste ano, o Setor de Fisioterapia do Ambulatório de Especialidades de Nova Odessa realizou 6.235 atendimentos, incluindo ambulatório, hidroterapia, internação e visitação domiciliar, o que dá uma média superior a 1,5 mil atendimentos por mês. Atualmente, a equipe é formada por seis fisioterapeutas, um educador físico e uma recepcionista.