Reforma das UBSs do São Jorge e do São Manoel é retomada hoje

A empresa foi a segunda colocada na licitação e foi convocada após a Prefeitura de Nova Odessa rescindir o contrato com a R&A Engenharia, Construções e Meio Ambiente Ltda

Os secretários de Obras e Planejamento Urbano, Elvis Garcia, o “Pelé”, e de Saúde, Vanderlei Cocato, assinaram na tarde desta quinta-feira (1º) a ordem de serviço para retomada da reforma das UBS’s (unidades básicas de saúde) 2 (São Jorge) e 3 (São Manoel). As obras, que serão executadas pela Vênus Engenharia e Construtora Ltda, começam hoje (5) e devem ser concluídas em seis meses. A empresa foi a segunda colocada na licitação e foi convocada após a Prefeitura de Nova Odessa rescindir o contrato com a R&A Engenharia, Construções e Meio Ambiente Ltda.

As obras contemplam a troca do piso por porcelanato, troca do piso externo, de portas, do forro, pintura, colocação de toldos e adaptação dos banheiros para garantir acessibilidade. “Após a rescisão, medida que adotamos conforme previsto no contrato e na legislação, agilizamos ao máximo o processo para a segunda colocada pudesse assumir a obra. Com o empenho de todos e o interesse da empresa, deu tudo certo e vamos conseguir retomar as reformas, que vão elevar o patamar de atendimento das unidades”, explicou Pelé.

O esforço para o reinício das obras também foi destacado pelo secretário de Saúde. “Estamos trabalhando para que as unidades sejam entregues o mais rápido possível à população, para que as famílias das duas regiões sejam atendidas com mais conforto e qualidade no atendimento. Após as reformas, tenho certeza de que vamos ter unidades bem estruturadas no município para o melhor acolhimento dos usuários”, disse Vanderlei Cocato.

O contrato com a R&A Engenharia foi rescindido unilateralmente pela Prefeitura em maio. A decisão foi tomada pela Administração Municipal três meses após o início das reformas, após seguidas interrupções injustificadas nas obras. Conforme prevê a Lei de Licitações (8.666/93), a segunda colocada aceitou assumir as obras nas mesmas condições oferecidas pela empresa vencedora do processo de licitação. A reforma das duas unidades básicas de saúde foi orçado em R$ 445 mil.