Reforma da Praça Central: fundação do novo palco é concretada

A Praça Central será palco, mais uma vez, do projeto “Um Sonho de Natal”, idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza

A empresa responsável pelas obras de reforma da Praça Central José Gazzetta, em Nova Odessa, realizou na sexta-feira (4) a concretagem da fundação do novo palco que será instalado no local. O secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé; e o diretor de Obras, Erik Ortolano, acompanharam os trabalhos. A Praça Central será palco, mais uma vez, do projeto “Um Sonho de Natal”, idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza.

“O novo palco é uma das intervenções que mais vão chamar a atenção da nossa população, porque ele terá uma estrutura muito arrojada. Tenho certeza que todos vão gostar. Esse é o novo jeito de governar que o prefeito Bill implantou em Nova Odessa. Através de parcerias, vamos transformando a nossa cidade em um verdadeiro canteiro de obras”, completou o secretário.

As intervenções na Praça Central contemplam troca do piso, obras de drenagem, obras de acessibilidade, construção de uma rampa acessível ao palco, construção de um estacionamento interno atrás do palco, reforma do estacionamento externo, troca da cobertura do palco – que hoje é de telha metálica – por lona tencionada, troca de toda a iluminação – inclusive do playground – por LED, intervenções paisagísticas e a construção, onde hoje funcionam os banheiros. A praça ainda terá a construção de uma sala para a Guarda Civil Municipal e outra de informações aos turistas.

Recentemente, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, anunciou que a Administração ganhou também um completo projeto paisagístico sem qualquer custo. O trabalho foi doado pela paisagista Maria Paula. O projeto já foi apresentado por Andréa ao secretário Pelé e ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. “Aproveito para agradecer mais uma vez a Maria Paula, pelo carinho que demonstrou conosco doando este maravilhoso projeto paisagístico”, reforçou Andréa.