in

Recape, sinalização de ruas e avenidas e reforma da ciclofaixa: trânsito segue recebendo melhorias

recape-sinalizacao-de-ruas-e-avenidas-e-reforma-da-ciclofaixa-transito-segue-recebendo-melhorias-jno

As obras na área da mobilidade urbana seguem sendo realizadas por toda Nova Odessa, com objetivo de trazer mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas. Uma delas envolve mais um programa de recapeamento de ruas e avenidas, no valor de R$ 1 milhão, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual e presidente da Assembleia, Cauê Macris (PSDB).

O trabalho chegou nesta quarta-feira (24) à região central, onde o recape foi realizado na Rua Independência (entre as ruas Rio Branco e Duque de Caxias) e Rua Anchieta (entre as ruas Independência e 13 de Maio). Na segunda-feira, a construtora responsável pelas obras finalizou o recape no Jardim São Manoel – Avenida Paschoal Piconi (entre a Avenida Uirapuru e a Rua Olívio Belinate); Avenida Uirapuru (entre a Avenida Paschoal Piconi e a Rua Sigesmundo Anderman); e Rua Sigesmundo Anderman (entre a Rua Olívio Belinate e Avenida Uirapuru).

No total, serão mais de 27,1 mil metros quadrados de recape em trechos de ruas e avenidas – o equivalente a pouco mais de três quilômetros – dos bairros Jardim São Manoel, Centro, Maria Rapozeiro Azenha, Santa Luiza 2, São Jorge e Santa Rosa. “É mais uma obra na área da mobilidade urbana, que trará mais segurança para os motoristas e pedestre. Mais uma obra que está sendo realizada em Nova Odessa graças ao deputado Cauê Macris, presidente da Assembleia e grande amigo da nossa cidade”, disse o prefeito Bill, que foi acompanhado pelo vereador e líder do governo na Câmara, Élvis Ricardo Garcia, o Pelé.

SINALIZAÇÃO. Já o Departamento de Trânsito da Prefeitura segue reforçando a sinalização de solo em ruas e avenidas da cidade. Benon Toledo Sivirino, autoridade municipal de trânsito, o trabalho na Avenida Ernesto Sprogis, na região dos bairros Santa Rosa e Bela Vista, foi finalizado nesta quarta-feira (24). Desde o início do mês, o trabalho da equipe de sinalização tem sido realizado em duas frentes: uma concentrada na região central da cidade e em grandes vias do município e outra focada nos bairros, mediante estudos técnicos e reivindicação de moradores.
“Nas últimas semanas, reforçamos a sinalização na Rua do Tamboril, no Jardim Alvorada, e nas avenidas Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Jardim Europa, e Ernesto Sprogis, entre os bairros Bela Vista e Santa Rosa. Estamos dando prioridade às vias de maior fluxo, melhorando a segurança em todos os cruzamentos e, paralelamente, atendendo os bairros”, explicou Sivirino, citando ações realizadas na região do São Manoel.
Além da sinalização completa de solo, com a pintura de parada obrigatória (‘Pare’), faixas de pedestres e faixas de segurança, o Departamento de Trânsito está fazendo a substituição de placas – derrubadas ou deterioradas pela ação do tempo – e promovendo alterações no trânsito para garantir a segurança de motoristas e pedestres
CICLOFAIXA. Outra melhoria que vem sendo realizada em Nova Odessa é a pintura da ciclofaixa da Avenida Ampélio Gazzetta, no trecho entre o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) do Jardim Capuava e a Rua Hermann Janait, que também terá um trecho recapeado. A recuperação da ciclofaixa vem sendo realizada por uma empresa contratada pelo empreendedor responsável pelo loteamento Recanto das Águas.