in

Recape na Ampélio Gazzetta volta a apresentar problemas

Massa asfáltica literalmente desmanchou em trecho que fica na região do Jardim Eneides e motoristas reclamam do risco de acidentes; trabalho foi realizado há menos de seis meses

jno

O recapeamento realizado pela Prefeitura de Nova Odessa na Avenida Ampélio Gazzetta, uma das principais vias de tráfego do município, voltou a apresentar problemas, agora, na região do Jardim Eneides. A reportagem do JNO recebeu, via WhatsApp, fotos que mostram uma grande irregularidade no pavimento, devido ao “desmanche” da massa asfáltica, elevando o risco de acidentes. Essa não é a primeira vez que o recape na avenida é alvo de reclamações. Em março, menos de um mês após o trabalho de recuperação, pedaços de massa asfáltica podiam ser retirados com a mão em trecho próximo ao cruzamento com a Rua Emídio Pierozzi.

As novas fotos foram encaminhadas mais uma vez pelo personal trainer André Viana, que passa pela avenida todos os dias no trajeto entre sua casa e a academia onde dá aulas. “É aquilo que eu disse da primeira vez: a gente não precisa ser um especialista no assunto pra ver que o trabalho foi mal feito. Eu fico me perguntando qual a qualidade dos produtos que foram usados nesse recape. Qualquer um que passar aqui vai ver que é uma massa bem fininha, que dá pra tirar com a mão. E acabou criando aqui uma “ilha” no meio da rua, que pode causar um acidente a qualquer momento, principalmente para quem passa de moto. Uma vergonha!”, resumiu Viana

O trecho da Avenida Ampélio Gazzetta que apresenta problemas foi “recuperado” no dia 26 de fevereiro. Em release divulgado à imprensa na ocasião, a Prefeitura ressalta que o serviço de recape realizado no município conta com aplicação do CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), a popular “massa asfáltica”. “Ela é aplicada uniformemente na via por meio do equipamento vibro-acabadora e compactada com rolo pneumático. O acabamento é dado com rolo compactador com chapa metálica. Em todo o processo, são utilizados mão de obra especializada, no sentido de auxiliar os recortes e aplicação de asfalto nas áreas onde não se consegue a aplicação com vibro-acabadora, especialmente em esquinas”, explicou a prefeitura.

Assim como da primeira vez, a reportagem do JNO encaminhou as fotos recebidas à assessoria de imprensa da prefeitura e solicitou uma posição em relação aos novos problemas no pavimento. Em nota, a Secretaria de Obras disse que, após detectar o problema, já entrou em contato com a empresa responsável pela execução desta obra, “que já foi notificada a reparar o problema nos prazos contratuais”.