in

Quase pronta, UBS 6 passa por vistoria técnica

A unidade deve ser entregue em outubro, com previsão para entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2019.

O secretário de Saúde de Nova Odessa, Vanderlei Cocato, e o diretor de Segurança Municipal, Franco Júlio Felippe, visitaram as obras da UBS 6 (Unidade Básica de Saúde) em construção no jardim Novos Horizontes. No total, o investimento é de R$ 967.172,58. A unidade está quase pronta e deve ser entregue em outubro, com previsão para entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2019. Cerca de 10 mil pessoas deverão ser atendidas no local.

Cocato destacou a importância da obra, que receberá os moradores das proximidades, atualmente atendidos pela UBS 1, que fica no Centro. “Agora todo o pessoal do Bosque dos Cedros, Distrito Industrial, Jardins Eneides, Europa e Marajoara, Mathilde Berzin, Residencial Berzin, Parques Fabrício, Industrial Harmonia e Industrial Recanto, e dos condomínios Imigrantes e Primavera, poderão se dirigir à Unidade 6”, disse o secretário de Saúde. Segundo ele, Nova Odessa precisava ampliar a atenção básica estrategicamente para aquela região. “Vai ficar mais fácil para os moradores receberem o atendimento perto de casa”, frisou.

Com relação aos impactos na mobilidade e segurança, a avaliação de Franco também é positiva. “Como vai receber muita gente, fomos identificar e avaliar prováveis impactos na mobilidade e segurança. Como é uma área grande e fora do eixo principal de circulação, há espaço para estacionamento, o que permite a fluidez do trânsito”, afirmou Franco. “A localização estratégica também facilita o patrulhamento do local”, concluiu.

Segundo o diretor de Obras Públicas da Prefeitura, Erik Ortolano, a construção já está em fase de acabamento. “É uma obra grande, com 374 metros quadrados, equipada com sala de recepção, dois consultórios odontológicos, uma sala de vacina, dois consultórios com sanitários e três consultórios de acolhimento”, contou. De acordo com ele, a unidade também receberá salas de curativo, inalação, coleta, sala de atividades coletivas, estocagem e dispensação de medicamentos, sala esterilização, administração e expurgo. Na obra também será construída uma copa, uma lavanderia, um sanitário para procedimentos, dois sanitários para atendimento ao público e almoxarifado.