in

Quarta-feira, 5,1 mil alunos voltam às aulas na rede municipal de Nova Odessa

Prefeitura entregará kits escolares para todos os alunos; secretaria orienta pais a não comprarem material

Cerca de 5.100 alunos voltam às aulas na quarta-feira, dia 7, nas escolas municipais de Nova Odessa. Desse total, 1.130 serão recebidos nas creches, 1.140 são alunos da educação infantil e 2.887 estão na educação fundamental.
A Secretaria de Educação orienta os pais para que não comprem material escolar para as crianças matriculadas na rede municipal. “A Prefeitura de Nova Odessa fornece o kit escolar com todos os materiais que as crianças precisam para o ano letivo. Este ano, por conta de contestações no processo de compra de material, os kits ainda não chegaram, mas as escolas oferecerão o material que as crianças precisam para estudar nestes primeiros dias de aula”, explicou a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo.
Uma das empresas desclassificadas na avaliação de documentação recorreu à Justiça, causando um atraso na licitação para compra do kit. Porém o processo licitatório já foi retomado e encontra-se na fase de avaliação da qualidade do material apresentado pelas empresas.
Desde 2015, o kit escolar é entregue os alunos na primeira semana do ano letivo. “Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, o kit escolar foi mantido e será entregue a todos os alunos. Tivemos esse atraso na licitação porque é um direito da empresa questionar o processo, mas o material será entregue em breve com a mesma qualidade dos anos anteriores”, afirmou o secretário adjunto de Educação, Achille Nicola Fosco.
O kit escolar que será entregue pela Secretaria de Educação é composto por materiais como cadernos, agenda, régua, lápis preto e colorido, cola, tesoura, borracha, apontador, caneta, mochila e estojo personalizados.
As crianças e os pais serão recebidos no primeiro dia de aula pela equipe das unidades escolares e da Secretaria de Educação, que estarão disponíveis para esclarecer dúvidas.
Os alunos estão distribuídos entre 11 unidades do Ensino Fundamental e 12 da Educação Infantil (fase 1 e fase 2), em Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e Emefeis (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil), além dos Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), que atendem às crianças mais novas.