in

Projeto Nova Arte dá ‘cara nova’ ao pontilhão do São Jorge

O pontilhão da linha férrea do Jardim São Jorge está de ‘cara nova’. Tudo graças ao Projeto Nova Arte, parceria da Prefeitura de Nova Odessa – por meio da Diretoria de Cultura e Turismo – com a iniciativa privada e o artista Aldinho, responsável pelas pinturas em grafite que já garantem elogios de quem passa pelo local. A proposta da Administração é levar o projeto para os quatro cantos da cidade, revitalizando os espaços públicos e garantindo, assim, melhor infraestrutura e mais qualidade de vida aos moradores.

“Trata-se de um projeto piloto. Nossa intenção é realizar esse belíssimo trabalho em outros pontos de Nova Odessa, pontos estes que, infelizmente, muitas vezes são alvos de pichadores. Quero parabenizar o Aldinho pela competência e agradecer também a Rumo Logística, nossa parceira nesta ação aqui no Jardim São Jorge”, afirmou o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta. A Rumo Logística cedeu ao artista as tintas usadas na recuperação do espaço. “Esta é uma ação cultural que busca recuperar este e outros espaço sem custos para a Administração”, explicou o diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno.

Aldinho conta que, durante a realização do trabalho, recebeu muitos elogios de quem passava pelo local. “Foi muito gratificante ver a aceitação do meu trabalho, até mesmo antes da conclusão, por parte dos moradores. Muitas pessoas passavam por aqui elogiavam e diziam que era importante levar para outros pontos da cidade. Agradeço o convite da prefeitura e me coloca à disposição para novos trabalhos”, comentou o artista.

APROVADO

Se antes mesmo da conclusão o trabalho já rendia elogios, depois de pronto, o encantamento da população aumentou ainda mais. As amigas Sandra Ferreira, 41 anos, e Nadeje Aparecida Milani, de 58, ressaltaram a beleza do grafite. “Achei muito lindo. Dá uma cara melhor para o pontilhão e para o bairro também”, comentou Sandra, que morou 36 anos na Rua Aracaju. “A gente sempre passa por aqui para ir até a igreja e estamos admiradas com a beleza do trabalho”, reforçou Nadeje. “Melhorou muito a aparência do pontilhão. Achei maravilhoso”, disse o aposentado Valdomiro Oliveira de Souza, 73, que também passou pelo local na manhã desta sexta-feira (20).

PRAÇA

Em outubro do ano passado, a Prefeitura de Nova Odessa já havia entregue a revitalização da Praça do Jardim São Jorge, com o apoio das empresas M. Politano Imóveis, Contatto Comercial Imobiliária e One Incorporador.O espaço recebeu playground, academia e lanchonete com banheiros, novo calçamento e mureta, além de nova iluminação. O espaço conta também com academia ao ar livre e novos bancos e paisagismo, e bebedouros.