in

Projeto ‘Muay thai para Todos’ é retomado no CAS do São Jorge

O muay thai é uma arte que vem ganhando muita força a cada dia e já está confirmada como modalidade olímpica para 2024”, explica.

Após o sucesso do projeto de defesa pessoal exclusivo para mulheres, a Prefeitura de Nova Odessa retoma também o projeto “Muay thai para Todos”, que ensina a arte marcial tailandesa gratuitamente para pessoas de 6 a 60 anos. As aulas, que começam amanhã (15), acontecem às terças e quintas-feiras, às 19h30, no CAS (Centro de Atendimento Social) do Jardim São Jorge. Além das aulas regulares de muay thai que acontecem nos ginásios de esportes, essa é mais uma opção para os moradores da cidade.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas direto no local com o professor voluntário Juliano Henrique Cavaglieri, o Juliano “Naja”. “Qualquer pessoa pode participar. É só comparecer no dia da aula e preencher a ficha de inscrição. Não há limite de vagas, quanto mais pessoas, melhor”, destaca o professor. Ainda segundo ele, os interessados podem começar a qualquer momento. “O foco do projeto é, além de melhorar a qualidade de vida dos participantes, também revelar futuros atletas. O muay thai é uma arte que vem ganhando muita força a cada dia e já está confirmada como modalidade olímpica para 2024”, explica.

Ao longo da sua carreira profissional de dez anos como atleta, Juliano “Naja” tem alunos que são campeões paulistas amadores e até campeões internacionais profissionais, como a lutadora Talita Germano, que atualmente se destaca como a melhor da categoria na região de Campinas. “Quem sabe não podemos ter futuros campeões olímpicos de Nova Odessa?”, diz.

Para ser realizado, o projeto “Muay thai para Todos” conta com a parceria da Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo. “Nossa missão é promover o acesso da população aos esportes e este é mais um caso de uma parceria perfeita. O professor tem a técnica e nós oferecemos toda a estrutura necessária e quem ganha é o povo”, destacou o secretário Levi Tosta. O CAS está localizado na Rua Florianópolis, 305, no Jardim São Jorge. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas com o professor Juliano “Naja” pelo telefone (19) 98331-9559.