Projeto garante aulas gratuitas de judô para crianças e adolescentes na região do Monte das Oliveiras

As aulas são voltadas para crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos

Desenvolver a flexibilidade, o reflexo corporal e mental e ensinar conceitos de disciplina. É com esse objetivo que o Projeto Maria das Neves Cavalcanti está sendo implantado na região do Jardim Monte das Oliveiras, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Nova Odessa – por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo e da Diretoria de Gestão Social e Cidadania -, o CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), o Projeto Fênix e o professor de judô, Eugênio Sales Cavalcanti.

As aulas são voltadas para crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos. Neste primeiro momento, serão oferecidas 80 vagas e todos os participantes vão ganhar uma camiseta do projeto, que será realizado sempre às segundas e quartas-feiras, entre 18h30 e 21h30, nas dependências da Escola Estadual Geraldo de Oliveira (Rua Oscar Araium, 330, Jardim Monte das Oliveiras).

A cerimônia de lançamento do projeto foi realizada na noite de segunda-feira (12) e contou com a presença do secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta, do professor Eugênio Cavalcanti e seus alunos e também da diretora da unidade de ensino, Sirlei Aparecida Florian Barbosa, além de dezenas de pais e mães de alunos e moradores. O projeto será desenvolvido com recursos do CMDCA e vão custear a compra dos tatames, das camisetas, ajuda de custo ao professor responsável pelas aulas e futuras viagens dos atletas para competições regionais. As inscrições podem ser feitas diretamente com o professor Eugênio, nos dias de aula.

“Estamos trazendo o esporte até as nossas crianças, uma oportunidade que não pode ser desperdiçada. Esse projeto reúne todas as condições para que, no futuro, elas possam se tornar atletas profissionais de judô. Mas esse nem é o principal objetivo, queremos mesmo é que elas aprendam o sentido da palavra disciplina, algo que o judô sabe como fazer”, disse Levi. “Quero muito agradecer ao Levi, ao prefeito Bill e a primeira-dama Andréa Souza, que dão todo o suporte para que possamos disseminar o esporte por todos os cantos de Nova Odessa. Já temos uma parceria bem consolidada com a prefeitura, isso desde 2016, e poder ampliar o alcance é sempre muito positivo”, reforçou o professor Eugênio.