Projeto Fênix encerra ano letivo com homenagem a voluntários e colaboradores

A cerimônia, cujo ápice será a entrega de certificados a colaboradores e voluntários, começa às 19h, no Teatro Municipal ‘Divair Moreira’

Um evento com colaboradores, voluntários, professores e diretores de escolas marca, na noite desta quinta-feira (21), o encerramento do ano letivo do Projeto Fênix -Transformando Vidas. A iniciativa foi lançada em março pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, para dar suporte a professores e estudantes de escolas estaduais do município. A cerimônia, cujo ápice será a entrega de certificados a colaboradores e voluntários, começa às 19h, no Teatro Municipal ‘Divair Moreira’.

“É um momento para celebrar. Lançamos o Projeto Fênix com envolvimento de diversas secretarias municipais e o objetivo claro de oferecer atividades multidisciplinares que auxiliassem os alunos nessa fase difícil da vida, que é a adolescência. As coisas foram acontecendo e hoje desenvolvemos ações em todas as escolas estaduais do município, dando uma importante parcela de contribuição para o trabalho dos professores e a formação dos estudantes”, avaliou a primeira-dama, idealizadora do projeto.

De acordo com a programação, além da abertura oficial e da entrega dos certificados, haverá apresentação do Coral Grupo Fênix, composto por alunos das escolas ‘Dorti Zambello Calil’ e ‘Joaquim Rodrigues Azenha’. O coral é uma das atividades disponibilizadas no projeto, que oferece ainda aulas de grafite, judô, vilão, jiu-jitsu, oficina de inteligência emocional, teste vocacional, fanfarra, além de palestras sobre diversos temas ligados ao universo juvenil, como prevenção às drogas e depressão na adolescência.

Na avaliação de Andréa Souza, o Projeto Fênix está transformando vidas porque é resultado de uma construção coletiva. “Quero agradecer o envolvimento, a dedicação e o comprometimento de todos os voluntários. Estamos fechando este ano já planejando 2020. Com certeza, vamos trabalhar ainda com mais energia”, garantiu Andréa.

Participam da iniciativa as escolas João Thienne (Centro) Silvânia Aparecida Santos (Jardim Santa Luiza II), Geraldo de Oliveira (Monte das Oliveiras), Dorti Zambello Calil (Bela Vista) e Joaquim Rodrigues Azenha (São Manoel) e Alexandre Bassora (Planalto).