in

Projeto “A horta da Lelê” ensina sobre Meio Ambiente e sustentabilidade

O projeto tem como objetivo ensinar crianças a criarem hortas orgânicas a partir de garrafas PET, além de trazer consciência ambiental

projeto-a-horta-da-lele-ensina-sobre-meio-ambiente-e-sustentabilidade-jno

“O que a gente poderia fazer com esta garrafa, pai?”, o questionamento da pequena Letícia, então com cinco anos, deu origem ao projeto “A horta da Lelê”, que ensina as crianças sobre a importância da sustentabilidade, Meio Ambiente e alimentação saudável. Foi o que contou o paisagista de Americana, Fagner Aurélio Zanetti, pai de Lelê, como é carinhosamente chamada a menina.

“Quando ela me fez esta pergunta estávamos caminhando pelo Jardim Botânico de Americana, na hora me veio a ideia de criar uma horta 100% orgânica, desde então, já foram diversas ações de sustentabilidade, como formação de hortas 100% orgânicas, palestras e aulas”, enumerou Zanetti. Desde 2017, o projeto já alcançou cerca de 9.500 crianças de várias escolas do país e já transformou mais de 25.000 garrafas PET em hortas

. Além disso, Fagner e Lelê lançaram o livro “A horta da Lelê” que conta um pouco sobre a criação do projeto, os tipos de plantas e ainda explica como transformar garrafas PET e outros materiais em hortas. Em 2020, com a pandemia do novo coronavírus, e as visitas às escolas suspensas, Fagner Zanetti e Lelê tem realizado lives, já foram mais de 20 lives, inclusive, em Portugal.

“Está sendo bem legal esse formato, muitas crianças tem sido alcançadas”, explicou ele. Paisagista há 15 anos, Fagner também tem ministrado aulas particulares na rua Ibitinga, 1374, no parque Novo Mundo, Americana. O telefone para mais informações é o (19) 98198-3837.

projeto-a-horta-da-lele-ensina-sobre-meio-ambiente-e-sustentabilidade-jno