in

Programação de Natal inicia com concerto da Banda Sinfônica em Nova Odessa

A Diretoria de Cultura promove atrações especiais de fim de ano a partir desta quarta, dia 13

A programação especial de Natal de Nova Odessa tem início nesta quarta-feira, dia 13, com o concerto da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss na Praça Central José Gazzetta. O repertório natalino será apresentado a partir das 19 horas, seguido do Coral Municipal. A chegada do Papai Noel ocorre na quinta, dia 14, em frente da Estação Cultura. A Praça Central tem atrações diárias às 19h, até o dia 23.

A Prefeitura está promovendo a programação especial através da Diretoria de Cultura e Turismo. Junto da abertura oficial pela Banda Sinfônica Municipal ocorrerá o início do funcionamento do presépio natalino, que estará todo iluminado. Na sexta-feira, dia 15, a atração fica por conta da banda Purple Dog e da cantora Talita Farah, ambos trazendo um repertório musical no estilo pop rock.

No sábado, dia 16, se apresentam dançarinas da Academia Aline Somaggio e a Turminha Legal (coral da Igreja Adventista). No domingo, dia 17, será a vez de apresentações de dança-do-ventre com as Academias Marina Proença, Jade Jalillah e Gabriela Barducci. Na segunda-feira, dia 18, a programação prossegue com a atração musical gospel Ingrid Carrara e o Coral da Paróquia do Jardim São Jorge.

Publicidade
dom-bosco-jno

Em seguida, na terça-feira, dia 19, ocorre apresentação do grupo de jovens estudantes dos Violeiros Mirins e do Coral da Melhor Idade. Na quarta, dia 20, será oportunidade da dupla sertaneja Caetano César & Gabriel, assim como do grupo de forró Trio Barbosa. A quinta-feira, dia 21, traz a cantora Nicoli Maziero e, na sexta, dia 22, tem o pop rock dos cantores Eduardo Lourenço e Gabriela Queiroz.

Por fim, a programação especial de Natal apresenta, no dia 23 de dezembro, Gutto França e a Família Esperança, trazendo música pop evangélica. Todos os dias a Praça Central de Nova Odessa terá também Feira de Artesanato e brinquedos para as crianças, além de food trucks disponíveis para a alimentação do público presente.

O diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno, destaca a quantidade de opções de lazer para o final de ano. “Independente da limitação orçamentária, procuramos proporcionar atrações variadas para a família novaodessense, inclusive a temática do Natal”, ressalta. A programação vai ajudar também a movimentar o comércio local, tendo em vista o funcionamento em horário especial das lojas no fim de ano.