in

Programa Municipal de Educação Ambiental é apresentado a coordenadores da rede pública

Professores e coordenadores passarão por formações sobre os diferentes temas tratados no Programa Municipal de Educação Ambiental.

A diretora de Meio Ambiente, Parques e Jardins da Prefeitura de Nova Odessa, Fernanda Dagrela, apresentou na última semana aos gestores e coordenadores da rede pública de ensino o Programa Municipal de Educação Ambiental. O projeto conta com todas as ações que serão desenvolvidas durante o ano com alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da cidade.

“Foi um momento em que pudemos fazer um balanço das ações que já estão sendo realizadas e também apresentar os projetos que pretendemos desenvolver ao longo do ano com os alunos. A educação ambiental é de extrema importância, pois estamos conscientizando desde cedo os alunos sobre seu papel na sociedade e também temos neles pequenos agentes que ajudarão a levar estes ensinamentos aos amigos e familiares”, explicou Fernanda.

Secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo também destacou a importância do programa. “Reunimos nossas diretoras de Educação Infantil e Ensino Fundamental e os coordenadores da rede pública para conhecerem mais de perto os projetos desenvolvidos e seus objetivos. Também foi um momento de destacar a importância do envolvimento dos nossos coordenadores e professores, que são fundamentais para o melhor entendimento dos alunos sobre o tema”, afirmou.

Fernanda explicou que, em breve, os professores e coordenadores passarão por formações sobre os diferentes temas tratados no Programa Municipal de Educação Ambiental.

Responsável pela IEC (Informação, Educação e Comunicação), a professora Méria Brito de Jesus também falou sobre os projetos que já estão sendo desenvolvidos. “Temos um cronograma de atividades em que abordamos diferentes temáticas, desde assuntos envolvendo descarte de materiais, preservação da água, boas práticas ambientais. Temos tido um retorno bastante positivo destas ações e queremos ampliar nosso trabalho, afinal, a preservação do meio ambiente depende de cada um de nós”, finalizou.