in

Programa ‘Atleta do Futuro’ é ampliado para até 150 jovens em Nova Odessa

Iniciativa do Sesi, em parceria com a Prefeitura e a empresa PHFit, entregou uniformes de vôlei

O Programa ‘Atleta do Futuro’ terá capacidade para atender até 150 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, através da prática do vôlei em Nova Odessa. Na tarde de quarta-feira (25) foram entregues os uniformes, pela iniciativa do Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP), com apoio da Prefeitura e o patrocínio da empresa PHFit Fitas e Inovações Têxteis Ltda.

“O projeto promove a formação socioesportiva, contribuindo para o desenvolvimento do futuro cidadão”, destaca o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta. Por meio de convênios de cooperação técnica com prefeituras e outras entidades, o programa é disseminado para além das unidades do Sesi-SP. A modalidade beneficiada no município é treinada pelo professor José Mauro.

A entrega dos uniformes ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes ‘Jaime Nércio Duarte’, no Jardim Santa Rosa. Estiveram presentes também o secretário municipal de Saúde, Vanderlei Cocato, o diretor de Centro de Atividades do Sesi de Americana, André Luiz Vigneron, o coordenador de qualidade de vida do Sesi Americana, Matheus Mendes, e o orientador de esportes Maurício Agostineto.

Cada participante do ‘Atleta do Futuro’ receberá gratuitamente um kit com duas camisetas e uma bermuda. “Agradeço a empresa PH Fit que apadrinhou este projeto, patrocinando os uniformes. Foi um dia de muita alegria para a Secretaria de Esportes de Nova Odessa”, ressalta Levi Tosta. “Estarei neste ano buscando mais projetos assim para as outras modalidades que temos nos nossos ginásios”, garante.

O projeto atende atualmente a 65 alunos, com capacidade de ampliação para até 150. “Com esse apoio forte que estamos recebendo o vôlei certamente será expandido na cidade”, reforça o secretário de Esportes. A iniciativa também foi reforçada pelo secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. “Esporte é saúde”, destaca. “E a prática esportiva ajuda na qualidade de vida e na formação dos cidadãos”, completa.