in

Profissionais de Saúde da rede privada começam a receber vacina contra Covid em Nova Odessa

A ação começou na quinta-feira (04) na Unidade de Saúde VI, do Jardim Marajoara

profissionais-de-saude-da-rede-privada-comecam-a-receber-vacina-contra-covid-em-nova-odessa-jno

Profissionais de Saúde que atuam como autônomos ou em consultórios particulares, com registros ativos em Nova Odessa, começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A ação começou na quinta-feira (04) na Unidade de Saúde VI, do Jardim Marajoara.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Mestriner, a vacinação começou no período da tarde e foram atendidos 10 profissionais que haviam realizado o pré-cadastro no Portal da Prefeitura – o www.novaodessa.sp.gov.br, no formulário que pode ser acessado clicando-se no banner “Vacinação contra Covid-19 – Pré-Cadastro Para Grupos Prioritários”.

“Nossa equipe entrou em contato com as 10 primeiras pessoas que fizeram o pré-cadastro pelo Portal da Prefeitura, e a data e horário foi agendado. Tudo foi pensado para não causar aglomerações. Nesta sexta-feira (05), o procedimento continua. Serão mais 40 profissionais de Saúde, divididos entre o período da manhã e da tarde”, explicou Paula.

Uma das primeiras a receber a vacina foi a psicóloga Luciana Taroco Alves Padella. Ela contou que o sentimento ao tomar o imunizante foi de alívio. “Essa é uma vacina muito aguardada por todos. Estou muito feliz e aliviada, pois só assim protegerei meus pacientes, meus filhos e idosos que moram na minha casa. Sem dúvida um momento especial”, contou Luciana.

A psicóloga terá que receber, dentro de 21 dias, a segunda dose da vacina para garantir a imunidade. “Dentro de alguns dias receberei mais uma dose. Esse foi o primeiro passo da esperança”, disse.

Todos os profissionais de Saúde que atuam como autônomos ou na rede privada e os idosos que desejam receber a vacina contra a Covid-19 devem realizar o pré-cadastro no Portal da Prefeitura. Segundo informações do PNI (Plano Nacional de Imunização), podem se inscrever médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, veterinários, fonoaudiólogos, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, biomédicos e educadores físicos.

“Faça a pré-inscrição, preencha os dados corretos, que a nossa equipe entrará em contato para agendar o dia e horário da aplicação da primeira dose e para informar sobre a documentação que deve ser apresentada no dia”, finalizou Paula.

É preciso informar também um endereço de e-mail do profissional, idoso ou do familiar responsável pelo seu cadastramento, para contato posterior por parte da equipe da Saúde Municipal. O interessado deverá informar então nome, data de nascimento, telefone, e-mail de contato e qual o seu grupo prioritário. Na data, horário e local informado, é preciso levar um documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço recente em Nova Odessa.

LONGA PERMANÊNCIA

Na quinta-feira (04/02), foi finalizada a aplicação da primeira dose da vacina nos Institutos de Longa Permanência para Idosos. Todas as casas de repouso e asilos do município, sete no total, receberam a visita da equipe da Vigilância Epidemiológica. São elas: Casa de Repouso dos Girassóis, Casa de Repouso Orquídea, Casa Juventude, Comunidade Geriátrica de Nova Odessa, CAI (Centro de Atendimento ao Idoso), Beliato Casa de Repouso e Solarium Residencial para a 3ª Idade. Todos os 110 idosos, mais os 100 profissionais que trabalham nas instituições (num total de 210 pessoas), receberam a primeira dose do imunizante.

VACINÔMETRO

Na quinta-feira (04/02), mais 50 pessoas receberam a primeira dose da vacina. Com isso, o total de vacinados chega a 617 pessoas, entre servidores municipais da saúde, que realizam o trabalho de “linha de frente” no atendimento público na UR (Unidade Respiratória), no Hospital e Maternidade Municipal, nas Unidades Básicas de Saúde e Ambulatório de Especialidades. Receberam a primeira dose também os idosos das instituições de longa permanência, seus funcionários e profissionais autônomos e da rede privada de saúde.

Na sexta-feira (05/02) o trabalho de vacinação continuará na Unidade Básica de Saúde VI do Jardim Marajoara, atendendo os profissionais autônomos de saúde e de clínicas particulares do município. A aplicação é feita mediante pré-cadastro pelo Porta da Prefeitura. A equipe da Vigilância Epidemiológica fará uma ligação agendando dia e horário da imunização.

A vacinação avançará de acordo com a disponibilidade de vacinas ofertadas pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde.