in

Professor Antonio pede polos de atendimento às crianças no recesso das creches

Para atender a demanda, o parlamentar sugere que o atendimento possa ser feito pelas creches conveniadas

Como diretor de escola, o vereador Antonio Alves Teixeira, o professor Antonio (PT), protocolou um requerimento no qual pede a implantação de três polos de atendimento às crianças durante o recesso das creches. O parlamentar enfatizou que o pedido de ampliação é baseado na constante reclamação dos pais sobre o afastamento das crianças das creches por mais de um mês.
“Em 2016 a Câmara aprovou um requerimento sugerindo a mudança no calendário das creches e a resposta do Executivo é que era inviável naquele exercício. Acredito então, que como uma alternativa, proponho a criação de três polos, ou seja, três unidades escolares que não fechariam durante o recesso justamente para atender às crianças que precisam frequentar as creches mesmo nos período de férias por conta de seus pais trabalham fora e não contam com ninguém para suprir esta necessidade”, explicou professor Antonio.
Segundo o petista, em 2016, a Câmara Municipal aprovou um requerimento de autoria do Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), no qual solicitava informações sobre a possibilidade de alteração do calendário das creches municipais, para que o atendimento às crianças tivesse início na segunda quinzena de janeiro e, na ocasião, o chefe do Executivo informou que o atendimento da demanda exigiria a ampliação de gastos com recursos humanos, o que era inviável naquele exercício.
“Os pais alegam que o período regular de férias do trabalhador não ultrapassa 30 dias. Assim, durante o recesso das creches, as famílias ficam desassistidas por um período maior, gerando transtornos e preocupações em relação aos cuidados com os filhos”, finalizou o vereador ressaltando que o documento estará na pauta de requerimento da próxima sessão ordinária, no dia 12.