in

Professor Antônio entrega título de cidadão a Lula e gera grande debate nas redes sociais

Ex-presidente esteve em Campinas e Sumaré na quinta-feira; decreto legislativo que concedeu o título é de 2011 e foi apresentado pelo ex-vereador Antonio Rezende, irmão do atual vice-prefeito Mineirinho

professor-antonio-entrega-titulo-de-cidadao-a-lula-e-gera-grande-debate-nas-redes-sociais-jno

O vereador Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio, aproveitou a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Campinas para entregar o título de cidadão novaodessense que foi concedido ao petista em 2011 por um projeto de lei de autoria do então vereador Antônio José Rezende Silva, irmão do atual vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho. A entrega gerou enorme debate nas redes sociai.

Lula esteve na Vila Soma, em Sumaré, e posteriormente seguiu para Campinas, onde participou de eventos na Unicamp e no The Royal Palm Plaza Resort, onde o vereador Professor Antônio fez a entrega da honraria. “Estive ao lado do ex-presidente Lula e pude entregar em mãos o título. Ele enviou um grande abraço ao povo de Nova Odessa”, disse o vereador, em postagem feita em sua página no Facebook na tarde de quinta-feira e que foi compartilhada por centenas de pessoas, gerando enorme debate nas redes sociais, com a grande maioria dos comentários contrários à concessão da honraria..

REZENDE

O título de cidadão novaodessense foi concedido em 2011 por uma iniciativa do então vereador Antônio José Rezende Silva. O Decreto Legislativo 131 foi publicado dia 17 de maio de 2011 e o título foi confeccionado pela Câmara, porém, o ex-presidente não pode comparecer à sessão solene de entrega, realizada em 8 de dezembro de 2011, e o título ficou sob guarda da Câmara até esta quinta-feira, quando o vereador Professor Antônio se propôs a fazer a entrega pessoalmente.

Além de Rezende – autor do projeto de lei -, votaram pela concessão do título de cidadão ao ex-presidente Lula os então vereadores Cláudio José Schooder, o Leitinho; Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio; Áureo Nascimento Leite; Gervásio de Brito; José Carlos Belizário, Vagner Barilon e Vanderlei Aparecido da Rocha. Na data da apresentação do projeto de decreto legislativo, Rezende justificou a homenagem informando que o governo federal havia encaminhado recursos ao município nos seis anos anteriores (de 2007 a 2011). Entre estes recursos estavam verbas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que somavam R$ 19,9 milhões, a implantação do projeto “Pro-Jovem Trabalhador”, e os projetos habitacionais do Jardim Campos Verdes e Montes das Oliveiras, que somam 425 unidades habitacionais.