in

Produtos doados na campanha Conexão Solidária serão convertidos em 203 cestas básicas para famílias

Mais de 200 pessoas passaram pelo drive-thru solidário nos dois dias da campanha

A generosidade da população de Nova Odessa, que abraçou a campanha “Conexão Solidária” – uma realização da Prefeitura e da EPTV Campinas – pode ser medida pelo número de cestas básicas que foram montadas com os alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal doados ao longo do último sábado (25) e domingo (26) e serão distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade social: 203 unidades. Além destas, o Fundo Social recebeu e também vai entregar outras 70 cestas básicas já “prontas” que foram recebidas durante a ação social, totalizando 273.

“Nós já ficamos extremamente felizes com a grande quantidade de produtos que foram doados no final de semana e quando a gente consegue ver a quantidade de cestas que conseguimos montar para ajudar as famílias de Nova Odessa, a alegria é ainda maior. Aproveito para agradecer, mais uma vez, a todos que saíram de casa no sábado e no domingo especialmente para ajudar o Fundo Social de Solidariedade”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo, Andréa Souza. “Sem falar nas outras 70 cestas que foram doadas durante a ação social. Que Deus continue abençoando a vida de todas essas pessoas”, completou.

CAMPANHA. As doações foram feitas no sistema drive-thru, ou seja, os moradores não precisaram descer do veículo para entregar alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal. O ponto de arrecadação no sábado (25) e no domingo (26) foi o estacionamento da Prefeitura e os servidores e voluntários que participaram da ação trabalharam de luvas, máscara e tiveram álcool em gel à disposição como forma de proteção.

Foram arrecadadas 4,2 toneladas de alimentos, 300 unidades de produtos de limpeza (detergente, sabão em pó, sabão em pedra, cândida, desinfetante, esponjas etc.), 600 unidades de produtos de higiene pessoal (sabonete, creme dental, papel higiênico, álcool 70 etc.) e 300 peças de roupas, totalizando aproximadamente 5,2 toneladas de produtos. Mais de 200 pessoas passaram pelo drive-thru solidário nos dois dias da campanha.