in

Procon constata irregularidades em supermercados

A ação, deflagrada na terça-feira (10), foi realizada por fiscais do Núcleo Regional Campinas da Fundação Procon e contou com apoio do posto local do órgão defesa do consumidor

jno

O Procon constatou uma série de irregularidades em supermercados de Nova Odessa. A ação, deflagrada na terça-feira (10), foi realizada por fiscais do Núcleo Regional Campinas da Fundação Procon e contou com apoio do posto local do órgão defesa do consumidor.

De acordo com a diretora do Procon de Nova Odessa, Analina da Silva Demiqueli, a operação é resultado de reclamações de consumidores formalizadas ao órgão. “Como não temos fiscais, pedimos apoio à Regional Campinas. Em diligências em quatro lojas, foram encontradas irregularidades como produtos vencidos, produtos vendidos em desacordo com normas oficiais e não cumprimento de ofertas”, afirmou a diretora. As inspeções ocorreram em supermercados dos bairros Planalto, Jardim Santa Rita II, Jardim Santa Rosa e numa área industrial situada ao lado do Jardim Bela Vista.

O Procon informou que as irregularidades “provavelmente serão convertidas em auto de infração e as empresas terão direito a ampla defesa e contraditório dentro do processo administrativo”. Sobre a importância da fiscalização, a diretora do Procon de Nova Odessa, Analina, disse que “é para garantir melhor qualidade de produtos e serviços – coibir fraudes e abusos contra relações de consumo, informar, orientar e conscientizar os consumidores e fornecedores sobre cumprimentos das regras e normas”, explicou ela.

DENUNCIE!

Por conta da pandemia de Covid-19, o atendimento presencial no Procon de Nova Odessa ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h, mediante agendamento pelo telefone 3476-3261. O serviço também pode ser acessado pelo site www.consumidor. gov.br, e-mail [email protected], aplicativo ‘procon-sp’ e pelo WhatsApp (19 99978-9631).