in

Problema com descarte irregular de entulho e lixo continua na avenida Ampélio Gazzetta

Segundo o munícipe, o descarte vem sendo feito por moradores das proximidades e de outras localidades

O desleixo de parte da população, aliado com a falta de fiscalização da administração municipal, voltou a ser motivo de reclamação do munícipe Antonio Maciel.
Mesmo após matéria veiculada no dia 12 de junho de 2017, no Jornal de Nova Odessa, em que morador pedia a limpeza de um amontoado de lixo no começo da avenida Ampélio Gazzetta, a situação permanece a mesma.
“Fiquei esperando que com a matéria os munícipes parassem de descartar lixo no local, mas, infelizmente, não foi o que aconteceu”, lamentou Maciel. Ele também ficou desapontado com a falta de providência por parte da Prefeitura de Nova Odessa. “O lixo só aumenta e a administração municipal ainda não veio fazer a limpeza”, contou o reclamante.
Segundo ele, a situação vai continuar se repetindo se não houver fiscalização. “A população culpa a administração municipal pela sujeira no município, mas não é a Prefeitura que faz o descarte. São os próprios munícipes. Mas ainda assim, a Prefeitura tem que fazer a sua parte e fiscalizar”, disse Antonio Maciel.
Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente informou que está ciente da situação e que tem realizado constantemente limpezas no local, bem como intensificou fiscalização na tentativa de identificar e punir os autores dos descartes. Vale ressaltar que a limpeza da área será novamente inserida no cronograma e em breve uma equipe irá ao local.
A responsável pela Secretaria informou ainda que, infelizmente, mesmo com todos os esforços da Administração para coibir a prática e mesmo diante de todas as ações de conscientização realizadas na cidade, fatos como este acabam se repetindo já que muitas pessoas acabam, por falta de educação, desrespeitando a legislação municipal que proíbe o descarte de lixo e entulhos em áreas públicas.