in

Presidente de sindicato dos servidores é promovido por Leitinho

Adriano José do Carmo foi promovido a guarda municipal de Classe Especial

presidente-de-sindicato-dos-servidores-e-promovido-por-leitinho-jno

O prefeito de Nova Odessa Cláudio José Schooder, o Leitinho, assinou na quinta-feira (11/03) a portaria nº 175/2021 que garantiu ao guarda civil municipal Adriano José do Carmo Rosa o seu ingresso para a Classe Especial, a mais alta promoção dentro da categoria. O ato da assinatura foi acompanhado por Rosa no gabinete do prefeito. O ato foi acompanhado pelo chefe de Gabinete e chefe municipal de Segurança, coronel Carlos Fanti, e pelo comando da GCM (Guarda Civil Municipal).

O prefeito Leitinho afirmou que foi “motivo de orgulho” assinar a portaria de promoção “a um guarda civil municipal que está há 28 anos na ativa, defendendo e protegendo a comunidade novaodessense”. Carmo ocupa atualmente também a presidência do SSPMANO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Odessa).

“O Carmo entrou na Guarda Civil Municipal em 1993, após pedir baixa da Polícia Militar, e ao longo deste tempo vem servindo bravamente a nossa corporação, desenvolvendo um trabalho excelente. Sem dúvida, essa promoção é mais do que justa e vem coroar toda uma carreira dedicada à nossa comunidade”, destacou Leitinho.

Durante toda a sua trajetória de quase três décadas atuando na Guarda Civil Municipal, Carmo “perdeu as contas” das patrulhas realizadas e das ocorrências atendidas. Dentre todas, “tem algumas que marcaram a carreira”, ele disse.

“Poderia enumerar várias diversas ocorrências, como por exemplo no dia que avistamos um OVNI (Objeto Voador Não Identificado), ataque de ‘Chupa Cabras’ (suposta criatura responsável por ataques sistemáticos a animais em áreas rurais), acidente de ônibus que aconteceu no cruzamento das avenidas João Pessoa e Riachuelo, com muitas vítimas, de violação de covas no cemitério e retiradas de cadáver, enfim. Mas vou me dedicar a uma em especial, que foi o salvamento de uma mulher que tentou se suicidar em 2006 no viaduto sobre o Ribeirão Quilombo, na Vila Azenha. Esse salvamento eu destaco porque o que temos de mais precioso é a vida”, comentou o guarda.

Ao lado do prefeito, o guarda – agora integrante da Classe Especial – agradeceu todos os companheiros de farda que estiveram ao seu lado ao longo de todos esses anos, e disse que foi vestindo a farda da Guarda Civil Municipal que conseguiu constituir família e ter um presente confortável.

“Agradeço meus companheiros pelas inúmeras situações que participamos. Perdi amigos em batalha, chorei quando não aguentei, reclamei, pedi ajuda e ajudei no que pude, sorrimos juntos. Hoje dou graças a Deus por ele ter me feito quem sou, nunca perfeito, mas tentando sempre fazer o melhor todos os dias. Acreditem, 28 anos pode ser uma vida para uns, uma eternidade para outros, mas o que importa é que sendo guarda civil municipal sou mais que vencedor pois com a farda azul constitui família, eduquei quatro filhos, tenho três maravilhosos netinhos. Casa própria, carro, não nos falta nada e me considero muito próspero e com muita saúde. Agradeço a Deus e a todos que direta ou indireta mente me fizeram chagar até aqui. Se pudesse, faria tudo de novo, com muito mais carinho e dedicação”, declarou o guarda.

Para quem pensa que o guarda está “se aposentando”, Carmo disse que “ainda tem muita lenha para queimar”. “Recebo a promoção para a Classe Especial com muita alegria e continuarei servido a nossa comunidade nesta nova função dentro da nossa corporação”, finalizou o experiente agente da GCM de Nova Odessa.