Presidente da Câmara busca apoio com deputado Cauê Macris para melhorias em Nova Odessa

Acompanhado do Prefeito Bill, Barilon discutiu ações de segurança hídrica e academia ao ar livre em bairro

Acompanhado do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), o vereador e presidente da Câmara de Nova Odessa, Vagner Barilon (PSDB), esteve nesta quinta-feira (dia 16) em audiência com o deputado estadual e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Cauê Macris (PSDB). Na pauta, assuntos relacionados com a segurança hídrica do município e a implantação de uma academia ao ar livre no Jardim Eneides.

Barilon busca o apoio do deputado para implantar um sistema de escoamento e contenção de produtos perigosos na Rodovia Anhanguera, próximo de onde ficam mananciais do Sistema Lopes, um dos utilizados para abastecer o município. O embasamento técnico é dado pelo pesquisador Rinaldo Calheiros, do IAC (Instituto Agronômico de Campinas).

A ideia é solicitar a intervenção do deputado junto ao Governo do Estado para colocar como exigência na renovação do contrato de concessão da Rodovia Anhanguera, que percorre a cidade, a realização de obra que impeça a contaminação das represas do Sistema Lopes em caso de acidentes com veículos que transportam cargas perigosas na pista.

O presidente da Câmara também busca apoio de Macris para trazer ao município curso de recuperação e manutenção de estradas rurais, que costumam ser uma fonte de degradação dos recursos hídricos. A capacitação busca preservar as nascentes do Sistema Recanto, através de técnicos da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo).

“São duas demandas que buscam conservar o solo e a água, ajudando o município a ter mais segurança hídrica em longo prazo”, explica Barilon. “Nosso governo tem dado prioridade a questão da água, inclusive com o Plano de Sustentabilidade Hídrica que o vereador nos ajudou a implantar há alguns anos”, reforça o prefeito Bill.

Por fim, Barilon pede ao deputado a destinação de recursos por emenda parlamentar para implantação de academia no Jardim Eneides. “É um bairro antigo e necessita dessa benfeitoria”, completa. “Aguardamos a formalização das duas demandas para encaminhá-las aos órgãos adequados e a academia ao ar livre iremos realizar”, completa Cauê Macris.