in

Prefeitura tem 90 vagas em cursos gratuitos

A Prefeitura de Nova Odessa está disponibilizando 90 vagas de cursos gratuitos de qualificação, em Manicure e Pedicure com Decoração de Unhas, Design de Sobrancelhas e Artesanato em Fitas. O Fundo Social de Solidariedade realiza parcerias para viabilizar as oficinas no Clube da Melhor Idade, no CAS (Centro de Atendimento Social), do jardim São Jorge, e no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do jardim das Palmeiras.
Para o Clube da Melhor Idade são 15 vagas de Manicure e 15 de Design de Sobrancelhas, com as inscrições podendo ser feitas a partir do próximo dia 17 de julho, das 8h às 17h. Diferente do CAS e do CRAS, que atendem às pessoas conforme a área de abrangência em que residem, os cursos oferecidos no Clube aceitam inscrições de munícipes da cidade toda.
O curso de Manicure e Pedicure inicia em 16 de agosto, com aulas ocorrendo às quartas-feiras, das 13h30 às 16h30. Já Design de Sobrancelhas começa no dia 17 do mês que vem, com aulas às quintas-feiras, também entre 13h30 e 16h30. A Secretaria do Clube da Melhor Idade fica na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro, e o telefone para obter mais informações é o 3476-6053.
O CAS, localizado na Rua Florianópolis, 305, no Jardim São Jorge, está com 20 vagas abertas e já recebe inscrições para o curso de Manicure e Pedicure com Decoração de Unhas. As aulas começam em 16 de agosto e serão de quarta-feira, das 13h30 às 16h30. Além disso, são outras 20 vagas para Artesanato em Fitas, com aulas iniciando no dia 3 de agosto e ocorrendo nas quintas-feiras, das 13h às 15h.
Coordenadora do CAS, Solange Paulon explica que o órgão situado no Jardim São Jorge, e também o CRAS, do bairro Palmeiras, priorizam os munícipes dos locais próximos de abrangência. “A prioridade das vagas é dada aos bairros no entorno. Além disso, independente desses cursos de agora, as pessoas interessadas em fazer oficinas ao longo do ano podem deixar o nome e a área de interesse, que o pessoal entra em contato”, confirma a dirigente. O telefone do CAS é o 3476-5581.
O CRAS disponibiliza 20 vagas para o curso de Artesanato em Fitas, com aulas iniciando em 2 de agosto e ocorrendo de quarta-feira, das 13h30 às 15h30. As inscrições podem ser feitas na Rua das Perobas, 114, no Jardim das Palmeiras. O telefone de contato para mais informações é o 3476-3005. Todos os interessados nos cursos devem levar documento de identidade e comprovante de endereço.