Prefeitura reforça sinalização em ruas e avenidas de Nova Odessa

O prefeito Bill se preocupa muito com a segurança dos motoristas e também dos pedestres e exige que a sinalização esteja sempre visível. Isso, com certeza, diminui o número de acidentes de trânsito”, explicou Franco

A Prefeitura de Nova Odessa, através do Departamento de Trânsito, vem reforçando a sinalização de solo em ruas e avenidas do município, um pedido do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza. De acordo com o chefe de Segurança Municipal, Franco Julio Felippe – que responde interinamente pelo Departamento de Trânsito -, o trabalho tem como objetivo trazer mais segurança aos motoristas e pedestres.

“Nossa equipe tem trabalhado muito nestes últimos dias reforçando e melhorando a sinalização de solo nas ruas e avenidas, tanto na região central de Nova Odessa como nos bairros. O prefeito Bill se preocupa muito com a segurança dos motoristas e também dos pedestres e exige que a sinalização esteja sempre visível. Isso, com certeza, diminui o número de acidentes de trânsito”, explicou Franco.

PESQUISA. Em pesquisa realizada pela Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) no 1º trimestre de 2019, Nova Odessa apresentou o melhor índice de satisfação de toda RMC (Região Metropolitana de Campinas) no que se refere ao tráfego urbano. Com 660 pontos, a cidade está à frente de 14 municípios da região no segmento de “Trânsito”.

Nova Odessa conquistou com o selo “Alto Grau de Satisfação” neste levantamento, já que registrou índices entre 650 e 799 pontos. O Trânsito do município já havia registrado pontuações satisfatórias em outros trimestres. Em 2017, por exemplo, as pontuações ficaram entre 662 e 678 pontos, sempre com “Alto Grau”.

NOVOS CARROS. Na última sexta-feira (5), o prefeito Bill entregou ao Departamento de Trânsito da Prefeitura dois novos veículos que foram adquiridos pela Administração. A compra faz parte do processo de reestruturação da frota municipal. Os novos veículos – um Gol e uma pick-up Oroch – são automáticos e foram comprados com recursos arrecadados com as infrações de trânsito dentro do município. O Gol custou R$ 56,9 mil e a Oroch, R$ 79 mil. No final de junho, o programa “Respeito à Vida”, do governo estadual, parabenizou a Prefeitura de Nova Odessa pelo trabalho de redução no número de acidentes e óbitos no trânsito. Tudo porque o município não registrou mortes no trânsito morte em maio.