in

Prefeitura realiza ações e atividades em homenagem às mulheres

Eventos ocorrem em diversos locais entre quarta e sexta-feira, nos dias 7, 8 e 9 de março

Na sexta-feira, dia 9, o Clube promove a partir das 14h o ‘Bailão da Melhor Idade’

O Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima quinta-feira, dia 8, tem programação com diversas atividades ao longo da semana em Nova Odessa. A Prefeitura montou agenda em parceria do Fundo Social de Solidariedade com secretarias municipais. Entre quarta e sexta-feira, dias 7, 8 e 9, serão promovidas ações e atividades em homenagem às mulheres, dedicadas à saúde e ao bem-estar.
A programação inicia na quarta-feira com uma ação social intersetorial, envolvendo o Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social e a Diretoria de Cultura e Turismo. O Residencial das Árvores recebe uma sequência de atividades a partir das 9h, que ocorrem no salão de festas do Ipê Roxo. Entretanto, o evento é aberto às demais moradoras, dos Ipês Branco e Amarelo.
Haverá dinâmica com mulheres proporcionada por assistente social do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Em seguida, roda de conversa sobre valorização e empoderamento feminino, com psicólogos. Depois, palestra com advogada abordando a questão jurídica da violência contra a mulher. Haverá monitores para cuidar das crianças enquanto as mães participam das ações.
Também na quinta, às 14h, o Clube da Melhor Idade promove a sessão Cine Pipoca, aberta a todas as mulheres, com a exibição do filme “Comer, Rezar, Amar”, estrelado pela atriz Júlia Roberts e que mostra a história de uma mulher em busca da autodescoberta. O médico do trabalho da Prefeitura, Wilson Urbini, que desenvolve o projeto de Papoterapia com idosos, estará no local falando às participantes da sessão.
Na sexta-feira, dia 9, o Clube promove a partir das 14h o ‘Bailão da Melhor Idade’, com apresentação musical de Adriano Barbiero, cantor e compositor que interpreta canções que passam pelo country/rock, baladas românticas e músicas de mensagem. O evento é feito em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. A organização solicita a doação de um quilo de alimento não perecível, a ser doado para famílias carentes através do Fundo Social de Solidariedade.
Ainda na sexta-feira, às 20h, o Teatro Municipal Divair Moreira recebe um evento especial em homenagem ao Dia da Mulher. Em parceria com a artista plástica Helena Barufaldi e o Fundo Social de Solidariedade, a Diretoria de Cultura e Turismo homenageia oito mulheres de destaque na cidade. Durante o evento haverá a produção de obras de arte relacionadas com as homenageadas.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Nova Odessa, Andréa Souza, destaca a importância de celebrar a data com ações. “As mulheres merecem uma atenção toda especial e para isso incluímos atividades de diversas áreas esta semana”, ressalta. “São batalhadoras e devem ser homenageadas sempre, por cuidar com amor e carinho das famílias na sociedade”, completa.