in

Prefeitura melhora estrada e ajuda escoamento da produção agrícola

Diretoria colocou pedras de bica corrido ao longo de 5,2 km

A Prefeitura de Nova Odessa, através da Diretoria de Serviços Urbanos, concluiu na terça-feira passada, a colocação de pedras de brita corrida em 5,2 quilômetros de extensão da Estrada Municipal Olindo Biondo, que liga a região da Fazenda Velha à Rodovia dos Bandeirantes. A benfeitoria foi realizada com maquinário e mão-de-obra próprios, tendo parceria com a Pedreira Fazenda Velha, além da Prefeitura de Sumaré, uma vez que a parte final do trajeto inclui área do município vizinho.
O diretor de Serviços Urbanos, Hélio Brito de Jesus, trabalhou com a equipe da Prefeitura por 15 dias, alcançando aproximadamente 5.200 metros da estrada rural. “Jogamos pedra recebida como doação da pedreira, que utiliza ali como passagem de caminhões”, explica. O trecho coberto liga a Igreja Batista, em Nova Odessa, até o acesso da Rodovia dos Bandeirantes, em Sumaré.
“Antes era só terra que havia ali”, detalha Hélio de Jesus. Segundo o diretor, a obra melhora as condições do tráfego, formado principalmente por caminhões, ônibus escolares e veículos de moradores dos bairros de chácaras próximos, assim como de sítios no entorno. “Diminui a poeira nos dias secos e acaba com o problema ocasionado pela lama nos dias de chuva”, destaca.
A Prefeitura de Nova Odessa utilizou equipamentos e mão-de-obra próprios. “Agora é necessário apenas o serviço de manutenção rotineiro”, completa Jesus. O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza esteve no local e ressaltou a benfeitoria. “Estamos olhando também as estradas rurais”, reforça. “Essa estrada é por onde circulam muitos veículos e escoa grande parte da nossa produção agrícola”, finaliza.