in

Prefeitura faz mutirão de limpeza na Delegacia; prédio vai receber melhorias

Além deste mutirão, engenheiro e técnicos da Secretaria também vistoriaram a estrutura física do prédio

prefeitura-faz-mutirao-de-limpeza-na-delegacia-predio-vai-receber-melhorias-jno

Por determinação do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), servidores municipais da secretaria de Planejamento e Obras da Prefeitura de Nova Odessa iniciaram na terça-feira (26/01) um mutirão de limpeza e zeladoria na área da Delegacia de Polícia do Município, na Avenida Carlos Botelho.

Além deste mutirão, engenheiro e técnicos da Secretaria também vistoriaram a estrutura física do prédio. O objetivo é realizar as melhorias mais urgentes na Delegacia, garantindo uma estrutura mínima de trabalho para o delegado, os investigadores e os escrivães, além de melhorar o acolhimento dos munícipes que necessitam dos serviços da Polícia Civil.

O próprio prefeito havia visitado pela segunda vez o prédio no dia anterior (25/01), atendendo novamente a uma agenda firmada no último dia 12 de janeiro em reunião com a delegada seccional de Americana, Martha Rocha de Castro, e os delegados José Luiz Joveli e Claudiney Albino Xavier. Leitinho foi acompanhado pelo chefe de Gabinete e de Segurança do Município, Coronel Carlos Fanti, e pela secretária de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, a arquiteta e urbanista Miriam Cecília Lara Neto.

“Conversei na segunda-feira com o delegado Dr João Jorge Ferreira da Silva, que assumiu a titularidade no município no mês de outubro do ano passado. O principal ponto levantado durante o encontro foi em relação a estrutura precária do prédio da Delegacia, que há cerca de 20 anos, não recebe melhorias. Coloquei a Prefeitura à disposição e vamos colaborar naquilo que for possível para garantir uma delegacia mais estruturada em nossa cidade”, comentou o prefeito.

Durante o mutirão de terça-feira, o mato já foi todo roçado e o lixo no entorno do prédio, retirado. Com ajuda de um caminhão-pipa, o piso externo foi lavado. Já no trabalho de vistoria, coordenado pela secretária Miriam, foram encontrados diversos pontos de umidade e goteiras.

Com o mutirão de limpeza realizado e a vistoria finalizada, o objetivo da pasta é iniciar os trabalhos de manutenção no prédio dentro dos próximos alguns dias, com materiais e mão de obra da própria Municipalidade.

“Faremos uma vistoria completa no telhado e nas calhas e verificaremos os sistemas elétrico e hidráulico. Com todos esses ajustes realizados, a meta é entrar com reparos no piso e paredes e finalizar com uma nova pintura. Na parte externa, também verificaremos o piso e retiraremos alguns bancos de concreto que se encontram parcialmente quebrados. A pedido do prefeito, vamos procurar garantir uma estrutura boa de trabalho para os policiais e de acolhimento para a comunidade que necessita dos serviços da Polícia Civil”, destacou Miriam.

A Prefeitura também estuda a cessão de estagiários de cursos superiores, provavelmente a partir de um novo contrato com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), que possam auxiliar nos trabalhos internos da Delegacia, liberando os servidores estaduais para suas funções de polícia judiciária.

“A Polícia Civil desenvolve um trabalho fundamental para a nossa comunidade e, por conta desta importância, a Prefeitura colaborará para que tenhamos uma Delegacia mais estruturada, e que faça um ótimo acolhimento das pessoas que precisam de algum tipo de ajuda das autoridades policiais. Em breve teremos uma Delegacia renovada em Nova Odessa”, finalizou Leitinho.