in

Prefeitura faz manutenção em semáforos da avenida Ampélio Gazzetta

A Prefeitura de Nova Odessa realizou nesta sexta-feira, dia 11, manutenção nos semáforos da Avenida Ampélio Gazzetta, que faz parte das obras do Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares. Os equipamentos estavam com defeito e, após tratativas junto à EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano), a Administração realizou os reparos.
Secretário adjunto de Governo, Franco Júlio Felippe, que responde pelos setores de Trânsito e Transportes, explicou que as peça de controle dos semáforos apresentaram defeito. “Por conta deste problema, os semáforos não estavam funcionando adequadamente. Em alguns períodos, chegamos a impedir o cruzamento em determinados pontos da avenida e tomamos outras medidas, com apoio de nossos agentes de trânsito, para evitar acidentes”, explicou.
Segundo ele, após o reparo, a Prefeitura contratou uma empresa para colocação das peças reparadas. “O serviço foi realizado nesta sexta-feira e agora a situação está normalizada”, disse. “Agradeço a população que compreendeu este período em que os semáforos precisaram ficar desligados”, continuou.
Em abril a Prefeitura havia notificado a EMTU sobre a situação dos semáforos. Técnicos da empresa chegaram a vir na cidade para averiguar a situação. “O prazo de garantia dado pela EMTU para manutenção deste tipo de serviço expirou e, com isso, a Administração prontamente assumiu a responsabilidade e providenciou o reparo”, explicou o secretário adjunto.
As obras do Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares foram entregues em agosto de 2015. Terceiro trecho do projeto, o trajeto liga as cidades de Campinas, Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara d’Oeste.
O trecho entregue em Nova Odessa conta com 5,7 quilômetros de extensão sendo cinco de faixas exclusivas para ônibus e 700 metros de faixa compartilhada, além de seis estações de embarque e desembarque, estação de transferência e parque linear com ciclovia.