in

Prefeitura encerra quadrimestre dentro dos limites da Lei de Responsabilidade

A Prefeitura de Nova Odessa encerrou o segundo quadrimestre de 2017 dentro dos limites impostos pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Os dados foram apresentados aos vereadores na manhã da última sexta-feira, 29, durante a Audiência Pública para o cumprimento das metas fiscais referentes ao segundo quadrimestre de 2017.
“O equilíbrio é resultado de cortes de gastos que podemos relacionar ao comitê de finanças criado pelo prefeito Bill em 2015, o PDR (Programa de Regularização de Débitos), a redução na jornada de trabalho”, explicou contador da Prefeitura, Francisco de Araújo, responsável pela apresentação das contas aos vereadores.
De acordo com os números apresentados, todas as exigências da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) estão sendo cumpridas. A área da Saúde, que deve receber pelo menos 15% da receita corrente líquida, recebeu investimentos na ordem de 27,35%. A Educação, que deve ficar com pelo menos 25%, recebeu 28,15%. Já o limite da folha de pagamento, que não pode passar de 54%, ficou em 50,68%, abaixo ainda da margem prudencial de 51,3%.
Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB). Participaram da audiência os vereadores Levi Tosta (PSB); Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB); e Cláudio José Schooder, o Leitinho (PV). A presidente da Câmara, Carla Lucena (PSDB) justificou sua ausência devido a uma consulta médica.a