Prefeitura de Nova Odessa recebe projeto para alargar dispositivo na Anhanguera e melhorar tráfego

O projeto foi doado pelo grupo empresarial e o prefeito já deixou claro que vai buscar maneiras de viabilizá-lo

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza recebeu das mãos de Lourenço Chohfi e Bruno Chohfi, representantes do Grupo São Lourenço, projeto técnico-executivo para o alargamento do dispositivo situação no quilômetro 119+500 da Rodovia Anhanguera com objetivo de aumentar a capacidade de tráfego de veículos, principalmente de grande porte, como caminhões e carretas. O projeto foi doado pelo grupo empresarial e o prefeito já deixou claro que vai buscar maneiras de viabilizá-lo.

De acordo com o projeto técnico-executivo entregue ao prefeito, o atual sistema não é o mais adequado, pois a formação de filas na espera pode bloquear as demais aproximações “adjacentes”, causando o travamento do dispositivo. Além disso, traz o estudo, o aumento da capacidade com a criação de mais faixas para a acomodação de filas é muito mais oneroso. “Por esses motivos, é recomendado que dispositivos envolvendo rotatórias operem com sinalização de ‘dê a preferência’ nas aproximações, deixando livre o fluxo que gira na rotatória”, traz o projeto.

Publicidade
AllGo Locação de Impressoras

Bill agradeceu aos empresários pela doação do projeto e garantiu que já vai se reunir com representantes da Artesp (Agência de Transportes de São Paulo) para discutir o assunto. “Agradeço ao Lourenço e ao Bruno pela doação do projeto para o alargamento do dispositivo, que é, sim, muito importante e vou lutar muito para a sua viabilização. Inclusive, vou pedir que o deputado estadual e presidente da Assembleia, Cauê Macris, faça uma intervenção junto ao governo estadual para a liberação da obra e depois vamos buscar recursos através de parcerias-públicas-privadas”, explicou Bill.