in

Prefeitura de Nova Odessa recebe 148 inscrições para Auxílio Transporte 2021

Os pedidos se encerraram na última sexta-feira (19/03)

prefeitura-de-nova-odessa-recebe-148-inscricoes-para-auxilio-transporte-2021-jno

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Nova Odessa confirmou na segunda-feira (22/03) o recebimento de 148 inscrições para o Auxílio Transporte 2021. Os pedidos se encerraram na última sexta-feira (19/03), e o processo de inscrição foi realizado totalmente online por conta da pandemia de Covid-19. De acordo com o secretário José Jorge Teixeira, todas as inscrições serão verificadas pela Comissão do Programa Auxílio Transporte e a expectativa é que, até o final deste mês, seja apresentada uma lista informando quais pedidos foram aprovados e rejeitados.

“Com o fim das inscrições, iniciamos uma nova fase, que é justamente o de verificação dos documentos para que possamos validar ou não o pedido de Auxílio Transporte. Faremos uma força-tarefa, por meio da Comissão instalada pela Secretaria de Educação, para que possamos divulgar a lista final o mais brevemente possível”, informou o secretário.

Para o Auxílio Transporte 2021, a Prefeitura de Nova Odessa autorizou a participação de estudantes do Nível Médio Profissionalizante ou Superior de escolas públicas e particulares – legalmente reconhecidas e que não ofereçam o curso na cidade. Outra regra adotada é que o aluno deve residir em Nova Odessa e ter renda familiar inferior a dois salários-mínimos per capita (por membro do núcleo familiar).

O secretário comentou ainda que, após a publicação do resultado da verificação dos documentos, os estudantes cujas inscrições forem indeferidas terão prazo de três dias úteis para apresentar um recurso. Os alunos aprovados para receber o Auxílio Transporte deverão então apresentar número de uma conta bancária para receber os créditos – nos meses em que o estudante efetivamente tiver aula presencial. O banco e a agência pelo qual o benefício será pago serão divulgados posteriormente pela Comissão.

“O programa de Auxílio Transporte tem como objetivo ajudar os alunos novaodessenses a completarem sua formação. A concessão do auxílio beneficia moradores da cidade com o reembolso de 50% dos valores gastos mensalmente com o transporte escolar. Os recursos são da própria Administração Municipal”, explicou José Jorge. Mais informações sobre o programa Auxílio Transporte 2021 podem ser obtidas pelo telefone (19) 3498-2727.