,

Prefeitura de Nova Odessa realizará cadastramento habitacional em outubro

Não haverá prioridade por ordem de chegada; cadastro é o primeiro passo para participar de programas habitacionais na cidade

Residencial das Árvores.

A Prefeitura de Nova Odessa, através da Diretoria de Habitação, realizará o cadastramento e o recadastramento habitacional do município entre os dias 16 e 22 de outubro deste ano. Famílias com renda de até R$ 4 mil, moradoras do município há mais de cinco anos e que nunca foram contempladas em programas habitacionais poderão realizar a inscrição.
De acordo com o diretor de Habitação, Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio, o horário de atendimento ao público para o cadastramento ou recadastramento será das 8h às 17h, no Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte, no bairro Santa Rosa.
Os interessados devem apresentar os documentos originais de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Comprovante de Renda, Comprovante de Endereço, Certidão de Casamento (ou nascimento) e Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos.
“Neste momento queremos identificar qual é o atual perfil da nossa demanda por habitação. O cadastro municipal foi feito em 2013 e, de lá pra cá, muita coisa mudou na vida das pessoas por conta da crise econômica enfrentada pelo país. Por isso decidimos fazer os novos cadastros, mas também atualizar aqueles que já foram realizados”, explicou Nenê Réstio.
Ainda segundo o diretor, serão cadastradas famílias cuja renda se enquadre até a Faixa 2 do Programa Minha Casa, Minha Vida. “Já fizemos o maior programa habitacional da história da cidade, com o Residencial das Árvores, que atendeu a faixa 1. Temos empreendimentos na cidade que atendem também as demais faixas, mas precisamos dessa atualização para nortear a política habitacional da administração nos próximos anos”, disse o diretor.
Nenê ressaltou que será realizada em outubro apenas a inscrição das famílias. “Quero deixar claro que este é o primeiro passo. Ainda não significa que essas famílias estão inscritas em programas habitacionais ou foram contempladas com imóveis. Essa inscrição é apenas um norteador da demanda. A partir desse cadastro vamos desenvolver os programas habitacionais para atender quem estiver inscrito e aí serão definidos os critérios de cada programa, de acordo com a faixa de renda em que a família se enquadra”, afirmou.
A Diretoria de Habitação informa que não serão recolhidas cópias de documentos neste primeiro momento. “Deixamos sete dias para o cadastro, incluindo sábado e domingo, para dar oportunidade a todos. Não há necessidade de fazer filas no local de inscrição porque não haverá prioridade pela ordem de chegada”, esclareceu o diretor.