in

Prefeitura de Nova Odessa prorroga prazo de inscrições para vagas em creches

Podem fazer o cadastro pais e responsáveis por crianças de 0 a 3 anos não matriculadas na rede

prefeitura-de-nova-odessa-prorroga-prazo-de-inscricoes-para-vagas-em-creches-jno

A Secretaria de Educação de Nova Odessa prorrogou até sexta-feira (27) o prazo de inscrições para vagas em creches da rede municipal de ensino para 2021. Podem fazer o cadastro pais e responsáveis por crianças de 0 a 3 anos não matriculadas na rede.

O prazo para manifestações de interesse em vagas de Berçário I (nascidos entre 1º de abril deste ano e 31 de março do ano que vem), Berçário II (nascidos entre 1º de abril de 2019 e 31 de março de 2020), Maternal I (nascidos entre 1º de abril de 2018 e 31 de março de 2019) e Maternal II (nascidos entre 1º de abril de 2017 e 31 de março de 2018) teve início no último dia 9 e terminaria nesta quarta-feira (25).

No entanto, a secretaria resolveu estender o prazo. “Continuaremos com a Central de Vagas aberta até o final da próxima semana. Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Educação com a documentação exigida”, afirmou a secretária Claudicir Brazilino Picolo.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Para fazer o cadastro, é obrigatória a apresentação da certidão de nascimento da criança (original e cópia), RG e CPF do responsável legal (originais e cópias), comprovante de endereço emitido nos 90 dias anteriores (original e cópia), atestado de trabalho, Carteira de Trabalho ou comprovante de vínculo (original e cópia), caso a mãe trabalhe. O pedido pode ser feito por outro membro da família, desde que toda a documentação esteja correta.

“É importante reforçar três pontos: só efetuaremos a cadastro mediante a apresentação de todos os documentos obrigatórios; os alunos já atendidos em creches municipais não precisam participar do processo, pois serão rematriculados automaticamente; e as inscrições feitas para 2020 não valem para 2021. Ou seja, o pai que inscreveu a criança em busca de uma vaga para este ano terá de participar do processo de novo”, frisou Claudicir.

Segundo a secretária, após o cadastro, a criança ficará em uma fila de espera e será chamada conforme a ordem de inscrição. “A partir de 7 de dezembro, os pais terão como acompanhar a evolução do processo na Central de Vagas, que poderá ser acessada no site da Prefeitura (www.novaodessa.sp.gov.br) e terá atualizações diárias”, disse Claudicir.

A Secretaria de Educação informa que haverá entrega de senhas na chegada, pede para os pais não levarem crianças e reforça a obrigatoriedade do uso de máscara. A secretaria fica na Avenida Carlos Botelho, 01, no Centro. Mais informações pelo telefone 3498-2726.

EDUCAÇÃO INFANTIL. Também continuam abertas as inscrições para crianças de 4 e 5 anos (pré-escola) que não estão na rede pública e querem estudar em escolas municipais a partir de 2021. Para garantir uma vaga, pais ou responsáveis devem procurar a unidade escolar mais próxima da sua casa. Podem pleitear vagas crianças com 4 anos completos até 31 de março, que entrarão na Fase I da educação infantil; e 5 anos completos até a mesma data, estudantes da Fase II da educação infantil.