Prefeitura de Nova Odessa planta palmeiras na Avenida Ampélio Gazzetta

Na ocasião, o prefeito ratificou seu compromisso e da Administração Municipal com a natureza e o meio ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente de Nova Odessa realizou nesta segunda-feira (19) o plantio de dez palmeiras na Avenida Ampélio Gazzetta. As mudas foram doadas pela rede supermercados São Vicente e vão contribuir para a ação de adensamento da arborização no trecho novaodessense do Corredor Metropolitano Noroeste.

O plantio das palmeiras, do tipo triangular, foi realizada por funcionários da pasta e acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente, Edson Barros de Souza, o “Nenê Gás”, e pela diretora de Meio Ambiente, Aryhane Massita. “Temos contado com a parceria de empresas do município para ampliar as áreas verdes do município. Dessa vez, a doação foi feita pelo São Vicente”, explicou Nenê Gás.

A ação ocorre em paralelo ao plantio de 120 novas mudas na Avenida Ampélio Gazzetta, iniciado em julho com a presença do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, que preside presidente o Consórcio PCJ (Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) e o Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo dos Resíduos Sólidos. Para com o local, foram escolhidas espécies que produzem sombra, como ipês de jardim, ipês, oitis e resedás.

Na ocasião, o prefeito ratificou seu compromisso e da Administração Municipal com a natureza e o meio ambiente. “Nova Odessa tem 15 árvores por habitante, enquanto o recomendado são três árvores. Mas, vamos continuar plantando e vamos continuar cuidando do nosso recurso natural”, afirmou o prefeito Bill.