in

Prefeitura de Nova Odessa mantém serviços essenciais no feriado de Tiradentes

O atendimento no Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’ segue 24h todos os dias para quem necessitar de atendimento médico de urgência e emergência

DCIM100MEDIADJI_0212.JPG

A Prefeitura de Nova Odessa vai manter os serviços essenciais à população durante o feriado prolongado de Tiradentes, comemorado na próxima terça-feira (21). Em função do ponto facultativo decretado pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, as atividades administrativas em todos os órgãos municipais, inclusive o atendimento agendado no Paço Municipal, serão encerradas às 16h30 desta sexta (17) e retomadas às 8h de quarta (22).

O atendimento no Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’ segue 24h todos os dias para quem necessitar de atendimento médico de urgência e emergência. As solicitações de transporte para o hospital podem ser feitas pelo telefone 192, no Setor de Ambulância, ou 3476-8194, na recepção do Pronto-Socorro.

O Ambulatório de Especialidades Médicas, que está atendendo casos urgentes mediante avaliação da Central de Regulação, a Farmácia Central e as UBSs (unidades básicas de saúde), também fecham nesta sexta e retomam o atendimento na manhã de quarta.

Desde 23 de março, estão suspensos, em cumprimento de decretos municipal e estadual para o controle da disseminação da Covid-19, os atendimentos no Centro Cultural ‘Herman Jankovitz’, onde funcionam a Diretoria de Cultura e Turismo e a Biblioteca Municipal ‘Prof. Antônio Fernandes Gonçalves’, na Diretoria de Habitação, Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Caps (Centro de Atenção Psicossocial), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), CAS (Centro de Assistência Social), Clube da Melhor Idade, Procon, PLT (Posto Local de Trabalho) e Junta Militar.

As diretorias de Promoção Social, de Serviços Urbanos, Parques e Jardins, Segurança Municipal, Vigilância em Saúde, a Garagem Municipal, o Viveiro Municipal e as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Obras, Projetos e Planejamento Urbano e Educação também seguem com atendimento suspenso. As creches e escolas da rede municipal estão em recesso escolar antecipado por conta da pandemia e seguem fechadas após o feriado.

Para as ocorrências de Segurança Pública, a Guarda Municipal também vai continuar atendendo normalmente em seu plantão, pelo telefone 3466-1900 ou 153. Chamadas para a Defesa Civil, em casos de desastres naturais como alagamentos, desabamentos, queda de árvores e outras, podem ser feitas a qualquer momento pelo número da Guarda. O cemitério e o Velório Municipal estarão de plantão pelo telefone 3476-6483.

CODEN. O setor administrativo da Coden Ambiental também vai acompanhar o Paço Municipal e terá o expediente normalizado na quarta, a partir das 8h30. Os serviços de captação, tratamento, distribuição de água e coleta de lixo, entretanto, funcionam normalmente. Com o atendimento presencial suspenso desde 23 de março, os consumidores podem fazer chamados de urgência pelo telefone 0800-771-1195 e solicitar serviços não urgentes pelo WhatsApp 19 99599-7766 e pelos e-mails [email protected] e [email protected]. As mensagens serão respondidas a partir de quarta-feira.